A dor da neuralgia intercostal

Escrito por caryn anderson Google | Traduzido por ricardo torres iupi
A dor da neuralgia intercostal

Antes de fazer qualquer diagnóstico equivocado sobre sua saúde, procure um médico

human anatomy showing the skeleton from the back image by patrimonio designs from Fotolia.com

A neuralgia intercostal é uma doença rara que, muitas vezes, é inicialmente diagnosticada incorretamente devido à ambiguidade de alguns dos sintomas. Entre suas costelas existem músculos que se contraem durante a inspiração. Estes são os músculos intercostais. A neuralgia intercostal é a dor nesses músculos, muitas vezes espasmódica por natureza.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Essa doença é causada pela compressão do nervo na região tóraco-abdominal (área da caixa torácica). Várias condições podem causar essa compressão nervosa: uma ruptura no tecido abdominal, distensão abdominal, tecido cicatricial ao redor do nervo, músculos fadigados no abdômen e outras condições do sistema musculoesquelético, como uma curvatura irregular das vértebras ou uma perna mais curta do que a outra. A dor resultante é afiada e espasmódica na área da caixa torácica.

Sintomas

O primeiro sintoma é uma dor espasmódica que ocorre em torno das costelas. Devido à posição do nervo, a dor pode aparecer durante a respiração, risos ou espirros. Outros sintomas incluem dor unilateral esquerda nas costas, dor no lado esquerdo das costelas, formigamento, dormência, perda de apetite, paralisia e atrofia muscular. Em casos graves, a dor pode ser sentida como um raio e irradiar para as costas.

Tratamento

Os tratamentos para a neuralgia intercostal são semelhantes aos da dor ciática. Analgésicos, anti-inflamatórios não esteroidais, anticoagulantes, perda de peso e educação do paciente são alguns dos tratamentos predominantes. A injeção de um anestésico local (como xilocaína e a lidocaína) na área dolorida tem tido algum sucesso, porém deve ser feita apenas por um médico licenciado. Em certos casos, o nervo que está gerando a dor deve ser destruído. Se a dor for causada pela presença de tecido cicatricial, ele deverá ser excisado para descomprimir o nervo.

Tratamentos alternativos

Procedimentos invasivos e medicamentos fortes são padrão para o tratamento da dor na neuralgia intercostal, mas muitos pacientes exploram terapias alternativas e maneiras mais naturais de alívio dos sintomas. Gelo, crioterapia, acupuntura e acupressão têm demonstrado resultados promissores. Até agora não há cura comprovada, e nenhuma das terapias alternativas têm sido estudadas para um alívio a longo prazo da dor associada à doença.

Conclusão

Dor espasmódica na região torácica, como um raio, juntamente com outros sintomas como diminuição do apetite, dor nas costas e na lateral e dormência ou formigamento podem ser sinais de neuralgia intercostal. A dor pode ir e vir, mas se você suspeitar de que está sofrendo dessa condição, procure um médico para fazer um diagnóstico correto e determinar o plano de tratamento mais adequado a você.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media