Dor no ombro é comum após os procedimentos de Lap-Band?

Escrito por william norman | Traduzido por carla oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dor no ombro é comum após os procedimentos de Lap-Band?
O procedimento Lap-band reduz a capacidade do estômago para os alimentos, facilitando a perda de peso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Os pacientes que se submetem à cirurgia de Lap-Band, a marca de um procedimento médico que promove a perda de peso, podem sentir dor no ombro durante a sua recuperação. Procedimentos laparoscópicos, como a cirurgia de Lap-Band envolvem inflar o abdômen com dióxido de carbono, de modo que o cirurgião pode ver dentro mais facilmente. Esta inflação pode resultar em dor no ombro. A paciente de Lap-Band que come em excesso também pode sofrer de dor no ombro ou dor no peito.

Outras pessoas estão lendo

Laparoscopia e cirurgia Lap-Band

Cirurgia de Lap-Band cai em uma categoria de procedimentos conhecidos como laparoscopia. De acordo com o American Congress of Obstetricians and Gynecologists, os cirurgiões usam laparoscopia para executar operações abdominais ou pélvicas com incisões mínimas. Uma pequena incisão na parede abdominal permite que o cirurgião insira um instrumento laparoscópico, um tubo iluminado contendo uma pequena câmara, no abdômen. O cirurgião pode ver o procedimento remotamente durante a realização da cirurgia por meio de outras pequenas incisões.

A cirurgia de Lap-Band ajuda pessoas obesas a perderem peso, restringindo o volume útil do estômago. O International Laparoscopic Obesity Surgery Team (ILOST) descreve o processo como a fixação de um pequeno elástico, ligado a um balão interno inflável, que faz com que a paciente se sinta satisfeita depois de comer apenas pequenas quantidades de alimentos.

Dor no ombro

Pacientes, muitas vezes, sentem dor em um ombro, durante o primeiro dia ou dois de sua recuperação. Esta dor ocorre porque o gás carbônico injetado nas cavidades do corpo faz pressão sobre os nervos do diafragma, e esses nervos irritados levam sua mensagem de dor para dentro da área do ombro, de acordo com o site HCG. Este tipo de dor no ombro diminui quando o dióxido de carbono se dissipa gradualmente.

Outro tipo de dor no ombro está associada com pacientes de Lap-Band. De acordo com iLost, um paciente que estende a capacidade do seu estômago "novo" pode experimentar dores de ombro ou dores no peito, pressão abdominal ou náuseas.

Tratamento

<p>Endometriosis.org recomenda a utilização de um par de almofadas de aquecimento, ao mesmo tempo para aliviar a dor relacionada com o gás na parte dianteira e na parte traseira do ombro. Analgésicos ou remédios digestivos, tais como suco de cenoura, chá de hortelã ou bebidas de gengibre também podem aliviar a dor. O paciente experimentando plenitude relacionada com dor no ombro deve parar de comer ou correrá o risco de vômito.

Cuidados

Sintomas inesperados podem indicar uma complicação ou outra doença. Se a dor no ombro continua por um longo período de tempo ou piora, o website endometriosis.com recomenda entrar em contato com um médico. Sangramento ou sinais de infecção no local da incisão também requerem cuidados profissionais.

Novas tecnologias

Um novo procedimento chamado laparoscopia sem gás pode pôr fim ao sintoma pós-operatório comum de dor no ombro. Segundo o site HCG, um dispositivo chamado LaparoLift detém a cavidade abdominal aberta para visualização tão eficazmente quanto o dióxido de carbono. Esta técnica pode evitar os efeitos colaterais do dióxido de carbono sobre os nervos do diafragma e fazer a recuperação do paciente mais agradável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível