Dor na pelve e no testículo esquerdo

Escrito por holly huntington | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dor na pelve e no testículo esquerdo
Se a dor persistir, consulte um médico (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dor na área da pelve esquerda masculina pode ser devido a inúmeros problemas de saúde (uma lesão, uma infecção de bexiga ou no rim esquerdo), mas quando associada com dor no testículo, há várias outras causas. Alguma delas incluem clamídia (doença comum sexualmente transmissível), epididimite (inflamação do tubo enrolado, perto da parte posterior do testículo) e torção testicular (um testículo torcido).

Outras pessoas estão lendo

Causas comuns

Se tiver ocorrido uma lesão na área pélvica esquerda ou no testículo esquerdo, a dor gerada pode ser devido à experiência do dano ou à dor residual, especialmente se a lesão for recente. Outra causa comum de dor sentida simultaneamente nessas áreas incluem infecções, que podem se espalhar pela área da virilha. As infecções que afetam os testículos incluem clamídia, epididimite e orquite. As causas mais comuns de dor nessa parte do corpo masculino podem incluir pedras nos rins e caxumba.

Problemas graves no testículo

Alguns problemas médicos de testículo podem também produzir dor nessa área. O mais grave deles -- no que diz respeito à saúde do testículo especificamente -- é a torção testicular, uma vez que pode levar à morte do testículo se o médico não for procurado imediatamente.

A torção testicular resulta quando o testículo se torce de tal forma que ele começa a cortar seu próprio fornecimento de sangue. Outras condições que podem gerar dor no testículo incluem câncer, espermatocele (acúmulo de líquido no testículo) e testículo retrátil (quando o testículo puxa de volta para a virilha).

Aviso

A atenção médica, especialmente no caso da torção testicular, deve ser procurada por qualquer dor imediata e persistente que ocorra na região da virilha em pacientes do sexo masculino. Problemas de saúde física nas áreas da virilha e nos testículos têm o potencial de não só limitar a capacidade reprodutiva, mas também afetam o desempenho sexual, tornando o atendimento médico uma importante consideração.

Tratamento da dor leve

Se a dor for leve e sem preocupações sérias, há medicamentos e ela pode ser tratada com analgésico sem receita médica como paracetamol (Tylenol), aspirina ou ibuprofeno (Advil, Motrin e outros). Além do uso de medicamentos, colocar algum tipo de apoio em torno da área do testículo quando estiver deitado (como uma toalha ou um suporte atlético) ajudará com a dor também. Para dor acompanhada de inchaço, compressas de gelo podem ser enroladas em uma toalha e usadas como apoio necessário (e redutoras de inchaço) enquanto você descansa.

Prevenção/solução

Se esportes de contato iniciarem a dor, usar um suporte atlético durante as atividades futuras pode ajudar a prevenir essas dores. Se for causada por uma doença sexualmente transmissível, é recomendado o uso de preservativo, como prevenção a uma nova infecção e a dor que ela pode causar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível