Saúde

Dor na parte superior da coxa

Escrito por cindi pearce | Traduzido por josé fabián
Dor na parte superior da coxa

Dor na coxa

jolies fesses image by bacalao from Fotolia.com

A dor na parte posterior da coxa pode ter sua origem nos músculos das nádegas, a parte inferior das costas ou articulações sacroilíacas. Uma lesão ou tensão em alguma dessas áreas pode causar pressão no seu nervo ciático e, em consequência, uma dor que viaja pela parte posterior da perna e é sentida atrás da coxa.

Síndrome compartimental

Se você tiver síndrome compartimental na parte posterior da coxa, significa que um músculo ficou muito grande para a bainha que a rodeia, resultando em dor e pressão. Você pode sentir cãibras, debilidade e incômodos na região afetada, segundo o site "sportsinjuryclinic.net".

Ciática

A ciática pode causar uma dor na parte posterior da sua coxa que se expande para uma ou ambas pernas, como resultado de uma radiculopatia ou compressão aguda da raiz do nervo. Dependendo da parte do nervo afetada, a dor pode se refletir atrás da perna ou na frente do joelho.

Rompimento de ligamentos

Se você tiver um rompimento em um ligamento, a dor resultante dependerá da severidade do caso. Quando não é grande, sente-se um rigor na parte posterior da coxa, inchaço e uma sensação incômoda ao andar.

Contusão intramuscular

Quando há um rompimento ou contusão intramuscular, aparece um sangramento mas a bainha impede o fluído de escapar, causando pressão e dor.

Contusão intermuscular

Um rompimento intermuscular acontece quando o músculo e parte da bainha se rasgam, dando como resultado uma dor na parte superior da coxa. Os fluídos podem escapar, portanto, a lesão se cura mais rapidamente do que uma intramuscular.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media