Dor do tendão do dedão do pé

Escrito por gregory hamel | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dor do tendão do dedão do pé
A tensão pode irritar os tendões, causando a tendinite (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As articulações e os tendões dos pés são responsáveis ​​por suportar o peso de todo o corpo ao caminhar ou ficar em pé. Como resultado, a tensão pode irritar os tendões, levando à dor crônica conhecida como tendinite. Um lugar comum para experimentar a dor no pé é em torno do dedão, pois os tendões do dedo de apoio podem ficar inflamados dos repetidos impulsos com o dedo e o impacto na sola do pé.

Outras pessoas estão lendo

A sesamoidite

A sesamoidite é uma condição em que os tendões no lado de baixo do dedão do pé, que contêm pequenos ossos, conhecidos como sesamoides, ficam inflamados e dolorosos. Semelhante a outros tipos de tendinite, a sesamoidite muitas vezes ocorre devido ao uso repetitivo dos pés e do impulso com os dedos. Outro sinal revelador é que a dor geralmente ocorre um ou dois dias após a atividade, ao invés de ocorrer imediatamente.

Entorse

A entorse é uma lesão comum entre os atletas, especialmente em jogadores de futebol e corredores. Ela ocorre quando os ligamentos e os tendões da cápsula articular do dedão do pé estão mais tensionados e fatigados ou rompidos. Isso pode causar a dor aguda, que geralmente ocorre como o resultado de um único incidente violento de tensão. Normalmente a entorse ocorre quando o dedão é dobrado muito para trás para a tíbia, em relação ao resto do pé.

Recuperação

A reabilitação de uma lesão que está causando a dor crônica nos tendões dos dedões do pé pode levar semanas ou até meses. Uma parte integrante da recuperação de tal lesão é descansar a área afetada para permitir que os tendões se curem e evitar que eles fiquem irritados e inflamados. Isso pode ser debilitante para os atletas, pois podem deixar de serem capazes de participar ou treinar para o esporte como eles gostariam. As atividades devem ser retomadas lentamente depois de você poder andar normalmente sem dor.

Sapatos

Os sapatos que você usa podem desempenhar um papel significativo na dor no dedão do pé. Se tiver um grande arco e estiver usando sapatos projetados para alguém com pés achatados, por exemplo, isso pode ser prejudicial para seus passos. É uma boa ideia consultar um podólogo ou um atendente de uma loja de calçados para analisar o seu tipo de pé e fazer uma recomendação de sapatos com base no seu tipo de pé e de caminhada. Você também pode se beneficiar da substituição sapatos velhos e desgastados por novos.

Inserções

Outra forma de reduzir a dor no dedão do pé é reduzir a quantidade de pressão colocada nesse dedo e na sola do pé. Uma maneira de fazer isso é através de palmilhas e outras inserções. Uma palmilha bem acolchoada pode ajudar a reduzir a tensão sobre o dedão do pé, enquanto umas inserções personalizadas mais caras chamadas de ortopédicas, são feitas sob medida para os seus pés para ajudar a corrigir problemas de estabilidade. Você também pode se beneficiar de apoio local. Por exemplo, colocando pequeno amortecimento como "almofadas de dançarinos" pouco abaixo da sola do pé pode deslocar alguma pressão para longe do dedão do pé e reduzir a tensão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível