Dor no tendão da mão

Escrito por cindi pearce | Traduzido por angela spada
Dor no tendão da mão

Nossas mãos podem ser usadas excessivamente e sofrer grande estresse

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Nossas mãos podem muito bem ser a parte mais maltratada de nosso corpo, ao lado de nossos pés. Nós as usamos o tempo todo, gerando uso excessivo e estresse sobre elas, que consistem em tendões, músculos e ligamentos. A dor no tendão pode ser o resultado do abuso diário a que suas mãos são submetidas.

Outras pessoas estão lendo

Edema

Se você tiver tendinite na mão, seus tendões, que são delicados, ficarão inchados, geralmente em torno dos punhos e dedos. Você terá dor, desconforto e irritação na mão, segundo o site americano Itendonitis.com.

Sensibiidade e rubor

Suas mãos podem ficar vermelhas e muito sensíveis. A dor pode se agravar a noite, pouco antes de você ir para a cama ou ao despertar de manhã.

Outras partes corporais afetadas

Enrijecimento, queimação e dor podem ocorrer nas mãos, se você tentar segurar ou agarrar algo. À medida que progride a inflamação nos tendões da mão, esta pode perturbar o nervo mediano, e atingirá os pontos mais fracos, como antebraço, bíceps e punho. Os tecidos moles delimitadores das mãos estão ligados com outras partes do corpo que se encontram em estreita proximidade com elas.

Lesões na mão

Você pode receber o diagnóstico de tendinite, se sofrer uma lesão, inclusive fratura na mão.

Considerações

Você pode estar sofrendo de inflamação em um tendão, ou seja a tendinite, ou de tenossinovite, que é a inflamação do revestimento das bainhas de envoltório dos tendões. A bainha e o próprio tendão podem se inflamar ao mesmo tempo, causando dor. As lesões de cotovelo de tenista, ou cotovelo do jogador de golfe ou beisebol, tendinite do manguito rotador, tenossinovite de De Quervain (inchaço da bainha tendínea do polegar) e dedo em gatilho podem provocar dor no tendão da mão.

Tratamento

O tratamento da tendinite e a dor no tendão da mão consistem em rejuvenescer e repousar a área afetada. Levará aproximadamente seis semanas para se desenvolver no tendão o tecido de cicatrização, que é essencial para o reparo completo da área acometida. O tratamento pode incluir injeções de esteroides, medicamentos anti-inflamatórios, moderação da atividade e imobilização ou colocação de tala, segundo o site americano Healthsystem.virginia.edu.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media