Saúde

Dor no tendão do quadríceps

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por dalete queiroz
Dor no tendão do quadríceps

Os corredores geralmente têm dor no tendão do quadríceps

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O tendão do quadríceps é conectado ao músculo femural do reto. Parte dele se estende sobre a patela (rótula) e duas outras bandas se alargam para fora e se ligam ao fêmur (osso da coxa). A dor é geralmente causada por uma forte pressão ou pelo super uso do músculo. Os corredores geralmente têm dor no tendão do quadríceps, assim como halterofilistas, que fazem muitos agachamentos. Geralmente, essa dor pode ser uma tendinite, especialmente se existir uma rigidez permanente e inflamação. O tratamento pode incluir aplicações tópicas, medicações, massagem e exercício.

Significância

Existem mais adultos e crianças praticando esportes, malhando e correndo do que em qualquer outro tempo no passado. A dor no quadríceps pode afetar qualquer um deles. O tratamento é crucial porque, uma vez que a tendinite se instala (o que sugere fricção do tendão contra o osso), uma pessoa pode ser mais suscetível a uma ruptura de tendão do quadríceps. Esses danos geralmente afetam pessoas mais velhas ou alguém que aterrissa depois um movimento de salto elevado. Rasgões no tendão do quadríceps geralmente exigem cirurgia e muitas semanas de reabilitação. Por fim, a pessoa precisará parar com a atividade física indefinidamente e até mesmo faltar ao trabalho.

Efeitos do descanso e gelo

Uma pessoa com dor no quadríceps deve evitar atividades que exigem flexão ou que coloquem pressão no tendão do quadríceps. Até mesmo caminhar muito pode causar dor. O descanso previne o agravamento do dano. O gelo causa vasoconstricção, limitando o fluxo sanguíneo e de líquidos da área. Isso ajuda a reduzir a inflamação e a dor. O gelo é geralmente aplicado em intervalos de 20 minutos ao longo do dia. Compressas de gelo ajudam a manter a frieza do gelo comprimida contra o tendão. Elevar a perna atingida acima do coração também pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor.

Tipos de tratamento médico

Cintas de joelho podem ser úteis para movimentos limitados quando uma pessoa precisa se locomover. Medicamentos anti-inflamatórios como ibuprofeno aliviam a dor e a inflamação ao inibir as enzimas Cox-2, impedindo que estimulem as prostaglandinas (compostos químicos) -- que é a resposta imune normal do corpo contra qualquer dano. Algumas vezes, dependendo da severidade da dor do tendão do quadríceps, esteroides pode ser prescritos para o tratamento.

Tipos de terapia física

Depois que a inflamação diminuir, a massagem pode ser usada para aliviar a rigidez e promover fluxo sanguíneo para o tendão do quadríceps. Se a pessoa contratar um fisioterapeuta para dor crônica, ele pode implementar uma rotina de alongamento e levantamento de peso leve para a reabilitação do tendão. Isso também promove o fluxo sanguíneo, levando propriedades de cura para o tendão afetado. Os fisioterapeutas podem ajudar uma pessoa a lutar contra qualquer dor prolongada e superá-la mais rápido. Esse é o caso quando uma empresa precisa que um trabalhador volte ao trabalho mais rapidamente.

Período de tempo

Não há um período de tempo estabelecido para superar a dor do tendão do quadríceps. Contudo, as pessoas que usam uma combinação de descanso e tratamentos geralmente se recuperam mais rapidamente do que aqueles que usam uma abordagem menos agressiva.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media