Como dormir de barriga para baixo com refluxo

Escrito por om paramapoonya | Traduzido por raissa oliveira
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Como dormir de barriga para baixo com refluxo
Dormir de barriga para baixo não é um hábito saudável (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Dormir de barriga para baixo não é um hábito saudável, pois pode forçar o pescoço e coluna vertebral, assim como agravar os sintomas de refluxo ácido, tais como dor no peito, tosse, asfixia, azia e regurgitação. Para aqueles que dormem nessa posição, a melhor maneira de evitar ou diminuir o refluxo ácido noturno é passar a dormir de lado ou com a barriga para cima, mas isso não é tão fácil de fazer. Se adotar uma nova postura durante o sono for muito difícil, há algumas outras coisas que você pode fazer para lutar contra o refluxo ácido durante a noite.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Não corra para a cama logo depois do jantar. Reserve pelo menos três horas para digerir bem a comida e deixe que a gravidade ajude no percurso do alimento no sistema digestivo. Lanches de fim de noite também devem ser evitados. Arrotar alimentos não digeridos durante o sono é uma das piores experiências de refluxo.

  2. 2

    Evite refeições grandes e alimentos que induzam o refluxo na hora do jantar. Tais alimentos incluem alho, cebola, alimentos condimentados, gordurosos pratos salteados, chocolate, molhos à base de tomate, produtos lácteos, bebidas com cafeína e álcool. Frutas cítricas, como laranjas e toranjas, também devem ser evitadas à noite. Embora sejam cheias de vitaminas, tendem a desencadear o refluxo ácido durante a noite.

  3. 3

    Use roupas folgadas quando for dormir. Evite sentir como se seu estômago estivesse "espremido". Jogue fora as calças de pijama com elásticos apertados na cintura, e opte por outras mais confortáveis, presas por um cordão.

  4. 4

    Escolha bem o seu colchão. Um colchão muito firme não é adequado para quem dorme de barriga para baixo, pois ele pode criar uma pressão abdominal e, consequentemente, agravar os problemas de refluxo ácido. O ideal é um colchão que seja macio o suficiente para se adequar ao formato do corpo. No entanto, ele não deve deixar a desejar no aspecto densidade ou fazer com que você sinta como se estivesse dormindo em uma rede, porque isso vai ser prejudicial para sua coluna.

  5. 5

    Eleve ligeiramente sua cabeça e peito quando for dormir. Essa posição, juntamente com a gravidade, pode impedir que seu o ácido e o conteúdo do estômago subam pelo esôfago. Se você gosta de comodidade e tem dinheiro, compre uma cama elétrica ajustável. Se não, você pode tentar colocar um pequeno bloco sob a cabeça do colchão. Dormir sobre um travesseiro cunha (travesseiro inclinado) pode diminuir problemas de refluxo também. Tenha em mente que simplesmente colocar sua cabeça sobre um travesseiro grosso não vai ajudar. Sua cabeça e parte superior do tronco devem ficar elevados. Outra preocupação importante é que pessoas que dormem de barriga para baixo tendem a forçar o pescoço e as costas quando dormem. Assim, procure não elevar demais o seu colchão e não compre um travesseiro que seja inclinado demais.

Dicas & Advertências

  • Se tiver uma lesão nas costas ou pescoço, consulte o seu médico antes de usar um travesseiro cunha ou uma cama ajustável.

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