Como dormir em uma cadeira com um cobertor

Escrito por sumiko russell | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dormir em uma cadeira com um cobertor
Você pode dormir confortavelmente em uma poltrona (comfortable leather chair image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Ter uma boa noite de sono é fácil quando você está confortável na sua própria cama. Mas pode haver uma ocasião em que não possa dormir na sua cama, mas tenha que passar a noite na casa de amigos ou parentes e precise dormir em uma poltrona. Com travesseiro e coberta confortáveis, você pode encostar, relaxar, dormir e ter uma boa noite de sono.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Apoio para os pés
  • Travesseiro
  • Vela aromaterápica
  • Cd de sons suaves
  • Tampões de ouvido
  • Máscara para os olhos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha a poltrona em que vai dormir e o cobertor que vai usar. Ajuda muito usar um apoio para os pés e um travesseiro para maior conforto. Coloque seu cobertor, poltrona, apoio para os pés e travesseiro em um cômodo onde não hajam barulhos que possam interromper seu sono.

  2. 2

    Acenda velas aromaterápicas e tome um banho quente. O cheiro da vela vai te ajudar a relaxar, conforme você se apronta para dormir na poltrona com o cobertor. Vista um pijama confortável depois do banho.

  3. 3

    Apague a vela e deixe a temperatura do quarto em 18°C ou a uma temperatura que te deixe confortável. Um quarto fresco e bem ventilado permite que você durma confortavelmente.

  4. 4

    Ligue o rádio com um CD de sons calmantes. Isso ajuda a relaxar sua mente e corpo para dormir confortavelmente. Uma alternativa é colocar os tampões de ouvido para eliminar qualquer som que possa atrapalhar seu sono na cadeira.

  5. 5

    Desligue as luzes e os eletrônicos, como televisão e computador, para preparar seu corpo para o descanso, e feche as cortinas para escurecer o quarto. Luzes claras podem interromper o sono e quando está escuro, seu relógio biológico dispara um hormônio chamado melatonina no corpo, o qual faz com que você se sinta sonolento.

  6. 6

    Sente-se na poltrona, e coloque os pés sobre o apoio. Coloque o travesseiro atrás da cabeça e coloque a máscara sobre os olhos. Pegue o cobertor e puxe até a altura dos ombros para relaxar e se preparar para dormir com os braços ao lado do corpo.

  7. 7

    Respire fundo e devagar enquanto mentaliza um lugar calmo e reconfortante, como a praia, para relaxar o corpo e dormir.

Dicas & Advertências

  • Escolha uma poltrona com braços para que você não caia dela quando dormir profundamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível