Como dormir mais cedo quando se tem insônia

Escrito por serena styles Google | Traduzido por elisa lacerda de freitas
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Como dormir mais cedo quando se tem insônia
Luzes fortes podem dificultar o sono (bed and lamp image by Nikolai Sorokin from Fotolia.com)

O sono é uma parte importante do bem-estar físico e mental. Quando seu corpo se acostuma a dormir tarde da noite, ir para a cama cedo é difícil. De acordo com Carlos Schenck, autor de "Sleep", você deve tomar medidas para preparar o ambiente correto, a fim de ajudá-lo a dormir mais cedo e mais depressa. Com o tempo, seu corpo vai se adaptar a adormecer quando você quiser, o que lhe permite ter um bom descanso cada vez que for para a cama.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Faça seu quarto ser um ambiente confortável e relaxante. Arrume a bagunça no chão, na mesa de cabeceira e na cômoda para remover distrações enquanto você estiver tentando adormecer. Além disso, você deve comprar uma roupa de cama macia que vai ajudar seu corpo a relaxar na hora de se deitar.

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    Apague as luzes fortes e desligue a televisão pelo menos uma hora antes de dormir. De acordo com Max Hirshkowitz, Patricia B. Smith e William C. Dement, autores de "Sleep Disorders for Dummies", em inglês) seu corpo estará mais apto para se preparar para o sono quando você estiver em um ambiente escuro. Tente acender uma lâmpada suave para obter um ambiente mais relaxante depois de ter apagado as outras luzes.

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    Não beba bebidas com cafeína nas últimas oito horas antes de ir para a cama. A cafeína mantém sua mente alerta e dificulta o sono. Lembre-se que, além do café, muitos refrigerantes e chás contêm cafeína.

  4. 4

    Não coma pelo menos uma hora antes de ir dormir. O alimento fornece energia ao corpo e aumenta o açúcar no sangue temporariamente, o que dificulta o sono, relata Schenck.

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    Faça alongamentos leves enquanto estiver deitado na cama, com os olhos fechados, respirando profundamente. O alongamento relaxa os músculos e prepara o corpo para uma noite de sono repousante, relata Hirshkowitz, Smith e Dement. Após o alongamento, deite-se em uma posição confortável e se concentre em respirar profundamente. Inspire por três segundos, prenda a respiração por um segundo e expire por mais três segundos para garantir uma boa respiração.

Dicas & Advertências

  • Se você constantemente tiver problemas para dormir, consulte um profissional de saúde para obter mais assistência.

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