Como dormir melhor quando estiver resfriado

Escrito por sandra ketcham | Traduzido por leticia vitória
Como dormir melhor quando estiver resfriado
Resfriados podem causar espirros, congestão nasal, dor de garganta e tosse (Muffet http://www.flickr.com/photos/calliope/3083482364/)

Dormir com um resfriado pode ser muito difícil, mas descansar bastante é essencial quando se está doente. Congestão nasal, tosse e dor de garganta podem impedir uma boa noite de sono e deixar você se sentindo pior na manhã seguinte. Infelizmente, os resfriados são causados por infecções virais, portanto, não há muito a ser feito para acelerar o processo de recuperação. No entanto, enquanto estiver esperando seus sintomas diminuírem, existem uma série de coisas que você pode fazer para dormir melhor.

Instruções

    Como dormir melhor quando estiver resfriado

  1. 1

    Aumente a guarda da cama ou coloque mais travesseiros, para melhorar sua respiração durante a noite. Aumentando a guarda da cama irá manter os seios da face abertos e fazer com que fique mais fácil tossir. Tente colocar alguns travesseiros embaixo do colchão, coloque alguns embaixo da cabeça ou durma em uma cadeira em uma posição semi-ereta por alguns dias.

  2. 2

    Ligue um umidificador. Umidificar o ar irá manter as membranas das suas mucosas úmidas, afinar suas secreções nasais e bronquiais e ajudar a aliviar a tosse quando você estiver dormindo. Umidificadores de vapor quente são, geralmente, mais benéficos do que os de vapor frio, mas devem ser limpos frequentemente.

  3. 3

    Use um descongestionante para aliviar os sintomas da congestão nasal e da tosse. Sempre que possível, escolha remédios que contenham apenas um ingrediente. Medicações combinadas raramente são necessárias, e muitas contém ingredientes que podem impedir o sono em algumas pessoas.

  4. 4

    Tente um analgésico leve para pressão dos seios nasais causada pela congestão. Esses medicamentos também irão ajudar se você estiver com febre. Ibuprofeno e paracetamol são boas escolhas para a maioria das pessoas.

  5. 5

    Cuide sua desidratação, pois isso pode fazer os sintomas piorarem. Algumas medicações de resfriado, não comer e beber apropriadamente e febre podem causar desidratação. Certifique-se de aumentar a quantidade de água que você toma quando estiver doente. Fluídos extras também irão ajudar a afinar o muco, facilitando a respiração.

  6. 6

    Tome uma caneca de chá antes de ir para a cama. O chá não deve ter cafeína, pois isso o manterá acordado. Mel e limão são ótimos para melhorar dores de garganta e abrir os seios da face.

  7. 7

    Siga as instruções de seu médico e tome qualquer medicamento prescrito. Se você foi prescrito com antibióticos para tratar uma infecção existente ou para prevenir que uma ocorra, tome a sua medicação até acabar. Parar com os antibióticos assim que começar a se sentir melhor irá permitir que a bactéria tenha uma oportunidade de se alojar novamente.

O que você precisa?

  • Travesseiros extras
  • Umidificador
  • Descongestionante
  • Analgésicos
  • Mel ou chá de limão

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível