Como dormir com as pernas elevadas

Dormir com as pernas elevadas alivia dores no pescoço

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Mais de 80% da população adulta da América sofre com alguma forma de dor nas costas ou no pescoço, de acordo com a Clínica Cleveland. A clínica trata mais de 16000 indivíduos com esses problemas anualmente. A coluna consiste em 26 vértebras que se curvam naturalmente em três lugares. Dor no pescoço e nas costas, formigamento e dificuldade para dormir são sinais de desvios nessas curvaturas. Elevar as pernas ao dormir ajuda a coluna a manter sua curvatura natural.

Step 1

Sente-se na cama com as nádegas no mesmo local que ficam enquanto você está dormindo. Isto permite que você posicione o pé de apoio em seu local natural de dormir. Coloque as pernas para fora da cama e ligeiramente para o lado onde você os coloca durante o sono.

Step 2

Determine quantos travesseiros precisa. Eleve levemente as pernas acima do nível do coração ou de 10 a 15 cm acima da superfície da cama, para promover uma circulação natural.

Step 3

Coloque os travesseiros ao lado de suas pernas e até mesmo no meio delas. A posição do meio da perna é a mais confortável para a maioria das pessoas, no entanto, mude a posição de acordo com o seu nível de conforto pessoal.

Step 4

Levante as pernas e transfira para o lado, colocando-as no centro das almofadas. Coloque as pernas paralelas uma à outra com os suas panturrilhas contra a superfície da almofada. Não cruze as pernas pois isso impede a circulação do sangue.

Step 5

Deite-se e coloque a cabeça sobre um travesseiro. Coloque a parte inferior das costas contra o colchão. Esta posição pode parecer estranha no início, especialmente para quem está acostumado a dormir com a barriga para baixo. Experimente a posição com pequenas variações a cada dia até que fique natural.

eHow Brasil
×