Como dormir mais tranquilamente

Escrito por contributing writer | Traduzido por larissa frança
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Como dormir mais tranquilamente
É essencial ter uma boa noite de sono (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

É muito importante conseguir dormir a quantidade necessária. Caso contrário, você coloca em risco a sua saúde. A maioria das pessoas subestima quão significativo é dormir para o corpo. Entretanto, não é somente dormir o suficiente, é também conseguir o tipo correto de sono. Siga os passos seguintes e estará no caminho para conseguir um sono mais tranquilo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Luz noturna
  • Lâmpada azul

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Instruções

  1. 1

    Tenha uma rotina e siga a programação. Não se deve variar a hora de dormir em mais de uma hora. Caso contrário, corre-se o risco de romper severamente o sono de qualidade, que os médicos descrevem como fase avançada do sono. Se você normalmente acorda às seis da manhã nos dias de semana para trabalhar e vai dormir por volta das dez da noite (que é quando você começa a sentir-se sonolento), mas nos fins de semana dorme até às 9h30 da manhã, provavelmente não será capaz de dormir aquela noite até uma da manhã ou mais. Consequentemente, você não irá levantar na manhã seguinte até as dez da manhã. Nesse caso será difícil dormir às dez da noite. Essencialmente, o corpo precisa de uma rotina.

  2. 2

    Pense sobre o que você comeu ou bebeu antes de deitar-se. Não coma muito ou alimentos muito pesados, o estômago não deve estar muito cheio ou muito vazio, caso contrário, você não será capaz de dormir porque estará com fome. Se estiver necessitando de algo para comer, procure alimentos que contenham alto nível de triptofano. Eles incluem leite, peru, iogurte, sorvete, soja e amendoim. O triptofano ajuda o corpo a produzir serotonina para fim de relaxar. E, se você está relaxado, sem dúvida dormirá melhor. Os médicos recomendam que se coma pelo menos três horas antes de dormir para permitir a digestão adequada. Ela não funciona bem se você estiver dormindo, e um estômago cheio certamente interrompe o descanso noturno produzindo pesadelos ou dor de estômago. Tente evitar beber água ou outros fluidos até uma hora antes de deitar-se.

  3. 3

    Mantenha as luzes apagadas. A exposição à luz durante a hora que supostamente a pessoa deveria estar dormindo pode acordá-lo e interromper os ciclos internos do corpo. Se houver necessidade de alguma luz, utilize a luz noturna ou uma lâmpada azul. A luz azul é bastante relaxante. Se você acordar e ver uma luz brilhante, terá mais dificuldade para dormir novamente, então assegure-se de fechar as cortinas ou persianas completamente. Se tiver um alarme ou qualquer outra coisa que tenha luz, diminua a intensidade do brilho.

  4. 4

    Você deve fazer exercícios. Particularmente se tiver um emprego onde fique sentado todo o dia. A falta de esforço físico pode estar contribuindo para a queda na qualidade do sono. Então, assegure-se de fazer 30 minutos de exercícios de duas a três vezes por semana. Seja caminhando, correndo, nadando ou jogando tênis, coloque o coração para trabalhar!

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