Dosagem de óleo de prímula para cães

O óleo de prímula fornece também a vitamina E

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

O óleo de prímula é um suplemento erval que vem da planta prímula da noite. Ele é usado devido as suas propriedades naturais cicatrizantes, sendo comumente aplicado no eczema e distúrbios cutâneos tanto em seres humanos quanto em animais. Esse óleo é usado também na doença de Alzheimer, artrite e doenças cardíacas, de acordo com o MedLinePlus.

Ingredientes

O óleo de prímula contém o óleo da planta, colágeno, glicerina e d-alfa-tocoferol (fornecendo vitamina E), de acordo com informações do site Provet Health Care.

Ácido gama-linolênico

O óleo de prímula contém o ácido gama-linolênico, reconhecido por melhorar o cabelo e pele dos cães. Também chamado GLA, o ácido gama-linolênico é um ácido graxo. Ele pode ser suplementado na dieta dos cães, já que seu organismo não o produz naturalmente.

Taxa de alimentação diária - cápsulas

De acordo com ilustrações fornecidas pelo site de informação Provet Health Care, a taxa de alimentação diária para cães de pequeno porte pesando menos de 10 kg é geralmente de uma cápsula de óleo de prímula. Para cães de médio porte pesando entre 10 e 25 kg, a dose recomendada é de duas a três cápsulas. E para os cães de grade porte pesando entre 25 e 45 kg, a dose permitida recomendada é entre três a cinco cápsulas diariamente. Para os cães acima desse peso, a dose permitida é geralmente de cinco a seis cápsulas de óleo de prímula.

Taxa de alimentação diária - líquido

De acordo com ilustrações fornecidas pelo site Provet Health Care, a taxa de alimentação diária para cães de pequeno porte pesando menos de 10 kg é geralmente de até 5 gotas de óleo de prímula líquido. A dose permitida é de 1/4 a 1/2 colher de chá para cães de pequeno porte pesando entre 10 e 25 kg. Para os cães de grande porte que pesam entre 25 e 45 kg, a dosagem permitida por dia é de 1 colher de chá do óleo. Para os cães acima desse peso, a dose é de geralmente 1 1/2 colher de chá.

eHow Brasil
×