Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção

Escrito por anne madison | Traduzido por kelly damasceno
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção
O óleo de orégano é um poderoso antibiótico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você provavelmente está familiarizado com o orégano como um ingrediente do molho de espaguete, mas o óleo de orégano é um poderoso antibiótico à base de plantas. Usado como um remédio caseiro há séculos, está começando a ganhar aceitação entre a comunidade médica como uma alternativa aos medicamentos antibióticos tradicionais.

Outras pessoas estão lendo

História

O orégano tem sido cultivado há séculos na região do Mediterrâneo, especialmente na Grécia e na Turquia. O nome orégano vem de duas palavras gregas - "oros", que significa montanha, e "ganos", que significa alegria. Os gregos acreditavam que a erva tinha propriedades curativas incríveis e era usada para tudo, desde temperar alimentos a curar problemas digestivos.

As pessoas estão familiarizadas com o orégano como um tempero, mas o tempero não oferece os mesmos benefícios para a saúde que o óleo, que é liberado pelo esmagamento das folhas da planta.

Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção
O óleo é liberado pelo esmagamento das folhas da planta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tipos

O óleo de orégano é vendido em duas formas. O óleo essencial é uma preparação tópica utilizada para o tratamento de problemas de pele e deve ser usado esfregando-se o produto na área afetada. Este tipo nunca deve ser ingerido, já que a fragrância e óleos adicionais podem ser tóxicos

O óleo de orégano de uso medicinal é formulado para ser engolido e usado para problemas de saúde internos. Ao comprar o óleo de orégano para uso interno, verifique se o produto que está comprando é de uso medicinal.

Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção
O óleo de orégano de uso medicinal é formulado para uso interno (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Usos

O óleo essencial de orégano pode ser usado para proteger ou curar infecções em feridas e lesões. Ele também ajuda a curar problemas de pele, como furúnculos ou micoses de unha. Deve-se esfregar uma ou duas gotas na área afetada, pois o produto é muito forte e, se usado em excesso, ele irá queimar a pele.

O óleo de uso medicinal de orégano pode funcionar como antibiótico para curar infecções. Estudos da Universidade de Georgetown e da Universidade do Tennessee concluiu que o óleo de orégano pode ser tão poderoso quanto a penicilina para combater as infecções. Por ser tão forte, precisa ser diluído antes da administração. Uma ou duas gotas devem ser adicionada a um copo cheio de água ou suco.

Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção
Use uma ou duas gotas nas micoses de unha (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Benefícios

Em 2009, houve uma preocupação na comunidade médica sobre muitas espécies de bactérias que cresciam resistentes aos antibióticos. No entanto, elas não formam resistência aos remédios à base de plantas, o que torna o óleo de orégano um complemento importante para o arsenal de antibióticos.

Advertência

Muitas lojas de produtos naturais ​​vendem algo chamado de óleo de orégano, que é na verdade derivado da manjerona ou tomilho. Certifique-se de que você está comprando o verdadeiro óleo de orégano, que será âmbar ou marrom. As preparações de manjerona ou tomilho serão claras ou avermelhadas e terão pouco benefício antibiótico.

As mulheres grávidas não devem usar óleo de orégano, uma vez que ele pode fazê-las menstruar ou ter um aborto espontâneo.

Dosagem recomendada de óleo de orégano para uma infecção
As mulheres grávidas não devem usar óleo de orégano (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível