Qual a dosagem recomendada de ômega-3 para cães?

Escrito por rosa lin | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a dosagem recomendada de ômega-3 para cães?
Quanto ômega-3 para cães? (dogs image by lena Letuchaia from Fotolia.com)

Como seres humanos, a saúda dos cães se beneficia muito com a ingestão de suplementos de ômega-3. O ômega-3 ajuda os cães a crescerem com pelagem mais brilhante e melhora a coceira e pele áspera. Outros benefícios incluem vida útil prolongada, redução de inflamação da artrite e um coração mais saudável. Mas, exatamente quanto ômega-3 você deve dar para seu cão para mantê-lo em ótima saúde?

Outras pessoas estão lendo

Escolha sabiamente o ômega-3 para seu cão

Escolha os suplementos de ômega-3 para seu cão como fossem para você mesmo. De fato, você pode compartilhar seus suplementos de ômega-3 com seu animal. Apenas consuma destilados moleculares, ômega-3 puro proveniente de ácidos graxos de fontes marinhas. Ácidos graxos de ômega-3 à base de plantas como óleo de linhaça e de noz exigem mais conversão em EPA e DHA (versões efetivas de ômega-3 para mamíferos) e pode causar ingestão em seus animais de estimação.

Decida a dosagem ideal para seu cão

Se seu cão é saudável no geral, e você está dando a ele ômega-3 para manter a saúde ideal, 800 mg duas vezes por semana para um cão de grande porte, acima de 30 Kg, é o bastante. Para cães de pequeno porte, 250 mg duas vezes por semana é o suficiente. Se você está tentando tratar a coceira na pele do seu cão (psoríase) ou quiser ver uma melhora na sua qualidade de pele, aumente a dose para 1.200 mg, três vezes por semana, para cães de grande porte, e para 500 mg três vezes por semana para cães de pequeno porte.

Como dar ácidos graxos ômega-3 aos cães

É difícil tentar dar cápsulas de gel ômega-3 para seu cão . A melhor maneira de incluir suplementos ômega-3 na dieta de seu cão é misturando o óleo com algo que seu cão adora, que também contenha gorduras saudáveis, como a manteiga de amendoim ou cream cheese (creme de queijo natural).

Quanto tempo leva para ver os efeitos do ômega-3 na saúde do seu cão?

A "terapia" do ômega-3 requer dedicação dietética de longo prazo. Veja mais como um estilo de vida do que uma correção temporária. Dependendo do estado de saúde de seu cão e os sintomas que você deseja que melhorem, geralmente leva pelo menos dois meses para que seu cão se acostume com os suplementos de ômega-3 e mostre uma melhora no brilho do pelo, diminuição de triglicérides e ganho de agilidade. Pode demorar até três meses para a coceira e condições ásperas da pele melhorarem. Apesar da melhoria lenta, os benefícios do ômega-3 na saúde são sólidos e duradouros, pois evitam doenças e inflamações a nível celular.

Efeitos colaterais e overdose de ácido graxo ômega-3

Em geral, não há efeitos colaterais prejudiciais para cães que ingerem muito ácido graxo ômega-3 se a fonte é fresca e confiável. Podem ocorrer desconfortos como ingestão, gases e fezes moles. Por causa da alta qualidade do ômega-3, os suplementos são caros e apenas um pouco é necessário para conquistar benefícios à saúde. Dosar cegamente seu cão com estes óleos só vai levar ao desperdício e desconforto digestivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível