Mais
×

Dose de L-Lisina para gatos

Atualizado em 21 novembro, 2016

A herpes felina é um dos problemas respiratórios mais comuns em gatos. Como a doença é viral, os antibióticos normais não são eficazes no tratamento da doença, porém um suplemento tem sido comprovadamente efetivo em reduzir a duração e severidade dos ataques causados pela herpes: A L-lisina. Esse medicamento é disponível sem prescrição e pode ajudar os gatos a combater o vírus da herpes felina.

Leve seu gato ao veterinário antes de qualquer tratamento (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

O que é a L-lisina?

A L-lisina é um medicamento antiviral que ajuda a controlar e tratar o vírus da herpes felina. Ela afeta a arginina, um aminoácido necessário para a replicação do vírus.

O que a L-lisina faz?

Estudos demonstram que a L-lisina reduz os sintomas da herpes felina, incluindo a conjuntivite, úlceras corneais e congestão. O seu uso regular também reduz a mutação do vírus e mitiga os ataques causados por ele.

Produtos

A L-lisina pode ser administrada de diversas formas, com a mais comum sendo o pó Viralys, que pode ser aplicado no alimento. O medicamento também é comercializado como gel Viralys. Ambos são fabricados pelo laboratório Vétoquinol USA.

Dosagem

O Vétoquinol recomenda usar o medicamento apenas durante os ataques de herpes, com a dosagem variando de acordo com a idade do animal: uma bomba de gel diária para adultos e meia bomba diária para filhotes. Cada uma possui 250 mg de L-lisina. Durante os períodos sem ataques, o medicamento em pó pode ser colocado na comida entre cinco e dez vezes ao dia para adultos e até cinco vezes ao dia para filhotes.

Dosagem

O Viralys é comercializado tanto em pó quanto em gel, sendo recomendado principalmente como um suplemento para manutenção da doença. Gatos adultos devem receber 150 ml e filhotes 75 ml por dia. O pó pode ser melhor para residências com vários gatos. Cada porção contém 250 mg de L-lisina, e cada gato deve receber uma medida diária misturada em seu alimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article