Quando eu dou a descarga, a privada borbulha por um longo tempo

Escrito por chris deziel Google | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando eu dou a descarga, a privada borbulha por um longo tempo
O borbulhar no fim de uma descarga é feito através do ar que flui para o tubo de resíduos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um vaso sanitário utiliza as leis da física de uma maneira simples e útil. Quando você dá a descarga, a água flui para dentro do tubo curvo e daí para o esgoto, criando uma sucção que esvazia o inodoro de porcelana. No final da descarga, o ar corre para quebrar a sucção, e esse é o som borbulhante que você ouve. Se este som continuar por um longo tempo, geralmente não significa um problema sério.

Outras pessoas estão lendo

Anatomia de uma descarga

Quando você aperta o botão da descarga, ele levanta a melindrosa, que permite que toda a água do tanque passe para a peça de porcelana, e o vaso sanitário é projetado para permitir que isso aconteça rapidamente. Quando a água da privada sobe acima do nível do "S", ela enche o tubo de resíduos e cria uma vedação hermética que permite a sugar mais água à medida que flui para baixo. Quando o tanque está vazio, o ar entra na parte inferior da privada para quebrar o selo. Assim, a água pára de fluir para baixo e o que restou permanece na peça de porcelana.

Muita água no tanque

Se você está percebendo o som borbulhante por mais tempo do que deveria, você pode simplesmente ter um tanque excessivamente cheio, que pode ser causado pela bombagem de água para o tanque mesmo depois de cheio. Uma vez que o recipiente está vazio e o ar rompe a sucção, a água do tanque ainda deve fluir dentro da privada para enchê-la, mas em um ritmo muito mais lento. Se ele continuar fluindo copiosamente, os tubos irão ser vedados e a sucção será criada novamente. O som borbulhante vai continuar enquanto isso estiver acontecendo.

Dinâmica dos fluidos

A sua privada pode borbulhar por causa da água que está fluindo através de suas tubulações. No cenário ideal, uma massa sólida de água cria um selo no tubo de resíduos que não está quebrado até que a água flua completamente, mas o cenário físico raramente é ideal. Na realidade, o fluxo de água é caótico e, dependendo da configuração do seu tubo de resíduos e a sua inclinação, pode permitir que bolsas de ar quebrem o selo e então a privada começa a borbulhar, o que é mais provável de acontecer se o tubo de resíduos tem um deslocamento ou curva perto da saída da privada.

Aberturas bloqueadas

Uma vez que a água foi escoada para baixo do tudo de resíduos, o tubo começa a aspirar o ar através do orifício de resíduos para encher o vácuo. Se as aberturas são bloqueadas, o ar entra através da taça de porcelana. O som borbulhante irá continuar até que a água chegue no fim do tubo de resíduos. Se alguma abertura está bloqueada, você irá perceber o som borbulhante mesmo sem ter dado a descarga. A drenagem de água do chuveiro ou banheira pode criar uma sucção que puxa o ar através do vaso sanitário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível