O que é DPS no jogo "Aion"?

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por diego souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

No jogo de multiplayer online Aion, "DPS" refere-se a dano por segundo, uma fração da quantidade de dano que um personagem faz a cada segundo durante o combate. DPS varia dependendo da classe, feitiços ou ataques utilizados, além de equipamentos, buffs (bônus de status) e estratégia pessoal.

Outras pessoas estão lendo

Dano causado e DPS

Comparar pontuações de DPS pode determinar com mais precisão o dano causado por um personagem, em comparação com fatores como, por exemplo, ataque efetivo ou poder de ataque dos feitiços. DPS mede o dano de um personagem que ocorre em tempo real, por oposição a um valor estimado de ataque ou de magia, que apenas estimam uma pontuação média para um único ataque efetivo. Já que grandes quantidades de danos podem ocorrer ao longo de poucos segundos, o DPS permite uma abordagem mais reflexiva do dano real que está sendo feito, e pode ser utilizado com maior precisão para estimar o dano causado em um certo período de tempo.

Tipos de DPS

Em Aion, DPS ocorre de duas maneiras. "Burst damage" (dano explosivo) refere-se aos danos causados a um inimigo ou grupo de inimigos, ao longo de um curto período de tempo, e tipicamente causa muitos estragos. É usado em situações em que um inimigo com pouca vida deve ser eliminado rapidamente, mas a demora que existe entre as habilidades (cooldown) de dano explosivo pode torná-los impraticáveis em determinadas situações. Já o DPS contínuo é uma forma de dano constante que ocorre durante um longo período de tempo. Ele é uma forma de DPS que causa bastante dano, mas não tanto quanto o dano explosivo. Funciona bem contra alvos com grandes quantidades de vida, que levam mais tempo para reduzir gradualmente, já que a magia vai acumular grandes quantidades de dano durante o longo período que pode permanecer ativa.

DPS e papéis na equipe

Em uma equipe, o DPS ideal de cada jogador varia, dependendo de sua classe, que se encaixa em três categorias: tanque, curador ou causador de dano. Tanques devem combinar ataques que chamam atenção dos inimigos e causam um significante DPS, para deixá-los hostis, enquanto que curadores precisam minimizar seu DPS, mantendo seu foco em curar o tanque e evitar chamar atenção durante a batalha. Causadores de dano simplesmente devem tentar causar a maior quantidade de DPS possível e eliminar os inimigos rapidamente, embora em algumas situações estes tipos de personagens devem tomar cuidado para que seu DPS não chame a atenção dos monstros que estão focados no tanque.

Usos alternativos

DPS se refere a algo mais que apenas dano por segundo. O termo é também usado para se referir a qualquer tipo de personagem que é construído com base em dano direto. DPS também pode se referir simplesmente a dano, especialmente quando se dá instruções dentro do jogo. Por exemplo, um líder de equipe com pouco tempo para digitar, pode mandar todos atacarem o chefe dizendo "DPS no chefe" ao invés de "personagens de dano direto, ataquem o chefe".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível