Casa

Dragas de ouro feitas em casa

Escrito por laurie reeves | Traduzido por cezar rosa
Dragas de ouro feitas em casa

A febre do ouro levou à confecção das primeiras dragas de ouro, a partir de peças comuns

Gold Nugget image by roger from Fotolia.com

Dragas de ouro caseiras existem em diversos formatos, desde as artesanais feitas de pedra criadas originalmente na década de 1840 até as dragas de sucção mais sofisticadas movidas por motores, vácuo e bombas de água. Inicialmente concebidas e criadas a partir de peças descartadas por enfermos com a febre do ouro, as dragas de ouro ainda podem ser criadas em casa, com um pouco de criatividade e aptidão mecânica.

Outras pessoas estão lendo

Princípios da dragagem

As dragas modernas contêm um pequeno motor e uma bomba que fixam-se em cima de uma plataforma de flutuação sobre a superfície de um rio. Enquanto isso, um operador subaquático dirige uma mangueira que aspira areia fina, muitas vezes, de areia preta, perto da base da curva de um rio onde o ouro se reúne após as tempestades de inverno. A mangueira aspira água e areia em uma caixa levemente inclinada, que descarta os restos de volta para o rio, mas retém o ouro mais pesado.

Dragagem de superfície

A draga de superfície fica sobre a água, em um dispositivo de flutuação que contém uma calha, um pequeno motor, uma bomba de água e uma mangueira de draga. Dois tubos internos inflados podem ser usados para a flutuação, com um pequeno quadro de metal, para prender a calha, o motor e a bomba. Ajuste o tamanho do motor com a bomba, através de furos para fixação da bomba ao motor. Adicione uma mangueira flexível, de 5 cm a 10 cm de diâmetro e com um comprimento suficiente para sucção subaquática.

Dragas subaquáticas

Não conhecidas por serem tão flexíveis, nem tão capazes em relação à aspiração de areia preta fina, uma draga subaquática contém um motor e uma bomba de água de alta pressão sobre uma plataforma de flutuação. O motor e a bomba funcionam em conjunto com um tubo de plástico ou metal em um ângulo entre 45º e 60º. Quando a água em alta pressão é bombeada, um vácuo de sucção puxa a areia do fundo do rio. Incapaz de dobrar em torno das rochas, a draga submergível deve ficar em pé, para funcionar corretamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media