Mais
×

Como fazer dreads em seu cabelo sem qualquer gel ou produtos químicos

Atualizado em 17 abril, 2017

Pergunte a três cabeleireiros como fazer novos dreadlocks e espere três respostas diferentes. Enquanto isto pode parecer confuso, a boa notícia é que existem vários métodos para fazer dreads, e todos eles funcionam. A cera de dread ajuda a mantê-los juntos, assim como gel de aloe vera. Outros estilistas preferem o permanente, que envolve o cabelo em tranças e aplica uma solução química. No entanto, você não precisa de cera, gel ou produtos químicos caso tenha uma agulha de crochê.

Instruções

Iniciar dreadlocks não requer produtos químicos, cera ou gel (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Lave o cabelo com detergente antes de iniciar os dreads; sabão em pó ou detergente líquido funciona bem. O detergente retirará óleos naturais do seu cabelo, tornando-o mais fácil de preparar para fazer os dreadlocks. Seque seu cabelo com um secador ou deixe-o secar ao ar.

  2. Passe um pente cauda de rato através de sua cabeça, de orelha a orelha, separando o cabelo horizontalmente 4 cm acima da nuca. Penteie todo o cabelo acima dessa parte até o topo de sua cabeça, torça-o em um coque e prenda-o com um clipe.

  3. Parta o cabelo verticalmente 3 cm acima de sua orelha esquerda. Este será o seu primeiro dreadlock. Cada dreadlock subsequente deve ter 3 cm de largura.

  4. Desembarace a mecha com o pente, mantendo o cabelo esticado nas extremidades e penteie até o seu couro cabeludo. Mova o pente vigorosamente. O cabelo vai ficar inchado e dilatado.

  5. Segure a mecha de cabelo entre as palmas das mãos, com seus dedos mínimos contra seu couro cabeludo. Enrole o cabelo para frente e para trás rapidamente, trabalhando desde a raiz até as pontas. Repita o processo de desembaraçar a mecha com o pente e rolá-la na palma de sua mão, como descrito nos passos anteriores, três vezes com cada dreadlock.

  6. Puxe uma camada de cabelo e uma outra em linha horizontal depois de terminar a primeira. Forme esta linha de dreadlocks assim como você fez com a primeira, balançando os dreads. Continue dessa maneira até que você tenha seccionado e terminado toda a sua cabeça.

  7. Segure a agulha de crochê para baixo em seu polegar. A partir de sua linha de cabelo, espete a ponta dentro e fora de um dread de cada vez. Trabalhe da raiz às pontas; você vai sentir o dread começar a apertar na raiz. Continue o "crochê" do dread, puxando-o para trás até que o cabelo fique tão apertado quanto desejar. Enrole-os na palma da mão quando terminar de crochetar.

  8. Role seus dreads todos os dias, especialmente após a lavagem. Sacuda as extremidades conforme necessário. Faça o crochê nas raízes uma vez por mês para mantê-las firmes.

O que você precisa

  • Pente de metal
  • Grampo de cabelo
  • Agulha de crochê de aço tamanho 12 (0.6 mm)
  • Secador de cabelo (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article