on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer dreads curtos

Atualizado em 17 abril, 2017

Dreadlocks são espirais de cabelo parecidas com cordas, que podem ser usadas por pessoas de todas as idades e texturas de cabelo. Mesmo o cabelo curto pode ser enrolado em dreadlocks. Ele é um penteado permanente, mas exige pouca manutenção, assim que efetuado. Retoques semanais, lavagem normal e depilação ocasional mantêm os dreads curtos bonitos. Quando finalizados, os dreads podem ser estilizados em penteados, rabos de cavalo, tranças e até mesmo cacheados. Assim, são um penteado versátil, que funciona para praticamente qualquer estilo de vida.

Instruções

Dê ao seu novo dread uma enrolada manual rápida uma vez por semana, para incorporar o cabelo novo crescendo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave o cabelo, para remover o acúmulo de óleos e sujeiras. Limpe os dreads do cabelo melhor do que faria com o cabelo sujo. Não use condicionador.

    Loading...
  2. Torça o excesso de água. Passe o pente cuidadosamente pelo cabelo, para remover os emaranhados. Comece pela parte inferior e siga para cima.

  3. Comece pela parte da frente do cabelo. Utilize a ponta do pente fino para segmentar uma mexa de 3 cm de cabelo. Crie um pequeno rabo de cavalo com essa mexa, prendendo um elástico de cabelo ao redor da sua base.

  4. Siga levemente para a direita do seu primeiro rabo de cavalo e crie outro. Continue por toda a cabeça, fazendo rabos de cavalo até que todo o cabelo esteja preso.

  5. Segure o primeiro rabo de cavalo com uma mão e o pente fino com a outra. Insira o pente a meio caminho das extremidades e penteie para trás e para baixo, em direção ao couro cabeludo. Retire o pente, reinsira-o no meio do cabelo e penteie para trás novamente. Continue a arrepiar, até obter uma bola emaranhada de cabelo.

  6. Arrepie cada um dos pequenos rabos de cavalo, até que toda a cabeça seja arrepiada.

  7. Retire uma quantidade do tamanho de uma ervilha de cera e esfregue entre as palmas das mãos.

  8. Pegue o primeiro rabo de cavalo emaranhado e role-o entre as palmas das mãos com cera. Ao enrolar, o dread irá comprimir e alongar. Continue enrolando até que ele se torne um tubo firme.

  9. Encere e enrole cada um dos rabos de cabalo.

  10. Deixe os elásticos no lugar por uma semana. Eles seguram os dreads no lugar e mantêm as raízes separadas. Após uma semana, remova-os cuidadosamente.

Loading...

Dicas

  • Compre cera para dreads em uma loja de artigos de perfumaria.

O que você precisa

  • Xampu
  • Pente de dentes grossos
  • Pente fino
  • Minielásticos de cabelo
  • Cera de dread

Referências

Loading ...
Loading ...