Mais
×

Como fazer dreads naturais

Os dreadlocks sempre foram mal compreendidos. Os mitos são muitos, como o de que o cabelo deve estar sujo para que eles sejam mantidos adequadamente. Criar os seus próprios dreads não requer que você negligencie sua higiene e eles podem ser facilmente feitos em casa com materiais comuns. Dreadlocks naturais são descolados e podem ser lavados e mantidos com facilidade.

Instruções

Faça seus próprios dreads descolados e naturais. (girl in orange image by Artyom Yefimov from Fotolia.com)
  1. Penteie seu cabelo para desfazer nós e embaraços.

  2. Passe azeite em suas mãos, utilizando cerca de 1 colher de sopa, e depois passe as mãos através de seu cabelo. Faça isso três vezes.

  3. Mergulhe seu polegar e indicador no azeite e, em seguida, selecione uma mecha de cabelo de acordo com o tamanho desejado para o dread.

  4. Segure a extremidade da mecha e torça no sentido horário. Torça o cabelo que está com óleo até que ele se enrole completamente até as raízes.

  5. Prenda o fim da mecha com um elástico pequeno.

  6. Repita essas etapas com o resto do seu cabelo. Dependendo da quantidade de cabelo que tiver, ou do tamanho que deseja que seus dreads fiquem, o procedimento pode levar até seis horas.

  7. Deixe seu cabelo assim por uma semana sem lavar o óleo. Depois de uma semana, retire-o lavando a cabeça com condicionador ao invés de xampu. Isso permitirá mais tempo para que seus dreads se definam. E também permitirá que você limpe seu cabelo enquanto o desodoriza.

Dicas

  • Após as duas semanas para definir os dreads, lave-os com xampu, apertando cada um com uma esponja sob água corrente. Esses dreads naturais durarão até que você os corte. Eventualmente, os elásticos também poderão ser removidos e os dreads ficarão naturalmente no lugar.

O que você precisa

  • Pente
  • Elásticos de borracha pequenos e sortidos
  • Azeite de oliva
  • Escova de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article