O que um Dreambox decodifica?

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que um Dreambox decodifica?
O Dreambox é um receptor que decodifica sinais de satélite gratuitos e pagos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O Dreambox é um receptor que decodifica sinais de satélite gratuitos e pagos, assim como sinais de televisão digital a cabo nos formatos padrão e alta definição. Ele é produzido pela Dreambox Multimedia, principalmente para o mercado europeu e do Reino Unido. Para decodificar sinais de TV e canais digitais, será preciso primeiramente conectar o receptor Dreambox à sua parabólica ou fonte de televisão a cabo.

Outras pessoas estão lendo

Serviços gratuitos e Premium

As transmissoras europeias de televisão a cabo e por satélite transmitem sinais gratuitos e pagos. O sintonizador Dreambox automaticamente decodifica todos os canais digitais gratuitos. Contudo, para assistir aos canais Premium no Dreambox, você deve ter um cartão de inscrição válido da transmissora. O decodificador tem dois compartimentos frontais para cartão, permitindo que você possa assinar pacotes de canais de mais de um transmissor.

Trasmissões por satélite

O Dreambox usa o decodificador DVB-S2 para decodificar sinais de transmissoras de televisão via satélite. Vários satélites europeus, incluindo Astra e Hotbird, transmitem canais de televisão gratuitos. Para decodificar sinais de mais de um satélite no Dreambox, você deve ter um sistema de multi-satélites instalado. Esse sistema consiste de uma única antena com muitos dispositivos "Low Noise Block" (LNB) direcionados a diferentes satélites, ou uma única antena motorizada e um LNB que se move para se ligar aos sinais de diferentes satélites.

Transmissões por cabo

A Dreambox produz a versão do Dreambox para televisores a cabo. Ela inclui um decodificador DVB-C para decodificar esses tipos de transmissões. A oferta da Dreambox para receptores a cabo normalmente também inclui um dispositivo DVB-T para decodificar televisão digital de via aérea através de sua antena. Algumas operadoras de TV a cabo fornecem seu próprio equipamento e proíbem a instalação de decodificadores terceirizados, portanto, verifique com seu serviço antes de instalar o Dreambox.

Sintonizando

Após conectar o Dreambox ao sinal de satélite ou fonte de televisão a cabo, efetue uma busca de canais para adicionar todos os canais disponíveis ao guia de programação eletrônico do decodificador. A Dreambox oferece memória de seleção de canais ilimitada, logo, você poderá armazenar todos os canais disponíveis, até os mais abrangentes sistemas multi-satélites. Quando você configurar o aparelho pela primeira vez, o programa de instalação solicitará que você selecione o modo de configuração de sintonização, por exemplo: único satélite ou sistema multi-satélite. O instalador procura automaticamente pelo satélite o serviço de cabo e adiciona canais à memória do receptor. Acesse canais específicos com as teclas "up" (acima) e "down" (abaixo) do controle remoto, ou utilize o guia de programação eletrônico do aparelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível