Drenagem de água em casa

Escrito por steve smith | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Drenagem de água em casa
Você pode instalar um sistema de drenagem caseiro para manter seu gramado seco (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Uma casa com um gramado molhado ou frequentemente inundado pode ser um desastre, resultando geralmente em lama sendo levada para dentro de casa e flores e plantas com dificuldade em crescer. Além disso, o excesso de acúmulo de areia pode matar sua grama. Outros problemas, como a erosão e a incapacidade de usar seu quintal, também são efeitos desse problema. Felizmente, você pode instalar um sistema de drenagem caseiro para manter seu gramado seco.

Outras pessoas estão lendo

Projete a drenagem

Para projetar corretamente um sistema de drenagem de água para sua casa, você deve fazer um esboço do gramado no papel milimetrado e, em seguida, descobrir onde estão os pontos baixos, que é onde a água empoçará primeiro. Você pode fazer isso observando onde se formam piscinas de água em seu gramado quando chove. Circule essas áreas no papel e projete o seu sistema de drenagem para retirar a água desses lugares e jogá-la em um rio, córrego ou outra área adequada para a drenagem. Será necessário cavar uma vala ou instalar tubulação de drenagem dessas áreas a uma área de drenagem adequada para longe do gramado.

Tubulação subterrânea

Instalar uma tubulação subterrânea é uma opção, embora ela possa ser cara. É o sistema mais eficiente, mas também gastará mais recursos e deverá ser feito corretamente. Utilize tubos de drenagem de PVC de, pelo menos, 15 cm de diâmetro. Ponha-os em uma vala com um grau constante de cerca de 1 a 5 por cento. Uma boa regra é de pelo menos um grau de 2,5 cm para cada 0,6 m. Isso ajuda a drenar a água. Os tubos têm uma abertura localizada no ponto mais baixo do gramado para recolher a água e evitar poças. Agora, uma grelha ligada a um acoplador em T é ligada ao sistema de drenagem. Um sistema de drenagem complicado pode ter vários desses pontos ao longo de cano.

Vala e cascalho

Outro método para drenar seu gramado é cavar pequenas valas no gramado, onde quer que você escolha. Forre o fundo com cascalho e encha a vala com terra. A água escoará através do solo e será drenada pelo do cascalho. Em gramados com inundações leves, essa é uma boa opção. Ela não é tão eficaz como o sistema de tubos e não consegue drenar gramados com inundações graves, mas ajudará a escoar o excesso de água no gramado na direção que você deseja. A vala pode ser escavada a partir do centro de uma poça ou uma parte mais baixa na superfície do gramado, estendendo para a direção de um córrego ou rio ou para outra parte do gramado. Será necessário manter essa vala. No entanto, é mais barato do que a instalação de um sistema de tubos completo.

Escoamento do telhado e calha de drenagem

Alguns tipos simples de sistemas de drenagem do gramado podem ser usados para gerenciar o escoamento do telhado. O mais simples é o de estender seus pontos de calha (a boca das calhas que correm para o lado da casa) para que escoe a água para longe das áreas do gramado que inundam. Se houver uma distância extrema do lado da casa para a área de descarga do segundo turno, considere a instalação de um tubo de PVC subterrâneo de 15 cm na boca das saídas da calha e direcione-o para fora do seu gramado para a área de descarga. Sempre mantenha as calhas limpas e inteiras para ajudar na descarga de água do telhado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível