Drenagem da Linfa e Massagem Facial

Escrito por connie s owens Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Drenagem da Linfa e Massagem Facial
(blonde girl facial massage image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

O sistema linfático é uma parte integrante de seu corpo, ligado ao coração. O sistema da linfa é responsável por emitir os glóbulos e os anticorpos aos tecidos e aos órgãos. Quando o sistema da linfa não está funcionando bem, seu corpo não pode produzir os anticorpos e os glóbulos brancos necessários para um sistema imunológico forte. O sistema da linfa exige o movimento do músculo e de hidração para funcionar corretamente. A massagem facial pode ajudar o seu sistema de linfa.

Outras pessoas estão lendo

Características

Os nós de linfa são situados em torno do rosto e garganta. Estes nós variam no tamanho de pequeno à grande. Aqueles situados em torno da linha do maxilar, atrás da orelha e abaixo da clavícula são pequenos. As áreas que recebem massagem são ligadas ao sistema de produção de linfa, facilitando a drenagem através da testa, perto dos lados do nariz, abaixo dos lados da linha da garganta e sob o queixo e através dos ombros ao longo da parte traseira do osso de ombro. Outros nós de linfa são situados em todo o corpo, incluindo o peito, a coxa interna perto do virilha e nos braços.

Significado

Os nós de linfa funcionam ao longo do osso do maxilar e pela nuca entrando no sistema circulatório antes de ser incorporado ao coração. Usando a massagem facial para estimulação na drenagem da linfa, isso reduz os enrugamentos e bolsas escuras na região dos olhos, estimulando o fluxo de sangue para uma pele mais saudável. Os nós da linfa facial são a única fonte do sistema de linfa que vai descarregar diretamente no coração. A massagem facial preparará os nós de linfa para mais linfas. O líquido que transporta aminoácidos, os glóbulos brancos e os nutrientes provém da circulação sanguínea.

Técnicas

Ao usar a massagem facial é importante lembrar o uso de movimentos firmes, mas delicados. A pressão delicada com as pontas dos dedos quando usada em movimento lento, ajuda o coração a estimular a drenagem do sistema de linfa. Uma varredura lenta e constante abaixo da garganta é direcionada para o coração. Usando o dedo indicador, o dedo do meio e os dedos anelares, estes permitem a cobertura da área e da pressão apropriada. Coloque os três dedos ao longo da linha do maxilar, começando no centro, com o dedo médio no osso do maxilar, faça uma varredura firme mas delicada para a orelha e leve-a da garganta para o coração. Fazer massagens ao longo da testa, do nariz à orelha e ao longo do maxilar e em direção do coração facilita a drenagem completa da linfa facial.

Considerações

Uma massagem facial que estimule a drenagem da linfa pode ser incorporada ao seu ritual noturno. Dê-se uma massagem facial, após você lavar e hidratar o seu rosto. Ou ainda use as técnicas faciais da massagem para aplicar seu creme noturno ou para lavar seu rosto. Usando movimentos circulares pequenos, na região da testa, do nariz para as orelhas, ao longo da linha do maxilar e leve da garganta para o coração com uma espuma morna para estimular os nós de linfa para drenagem.

Atenção

Não tente uma drenagem da linfa quando você estiver doente com uma infecção nas gengivas, garganta, infecção de pele, abcesso no dente, ou nenhuma outra infecção ativa na cabeça ou facial. Você poderá causar maiores danos a sua saúde. Contudo, explica Rita Woods, terapeuta licenciado em massagem, se você estiver tomando antibióticos ou em tratamento por no mínimo três dias é seguro fazer a massagem facial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível