Mais
×

Como drenar o oléo de um quadriciclo Polaris

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A manutenção apropriada de um quadriciclo (All Terrain Vehicle, ou "ATV" em inglês) inclui drenar o óleo e encher o tanque com óleo novo. Em um quadriciclo Polaris, a manutenção requer a troca de óleo para manter o motor funcionando em seu desempenho máximo. Óleo sujo pode entupir o motor.

Instruções

  1. Eleve o quadriciclo se você não conseguir ficar de baixo dele confortavelmente. Você precisará de acesso à parte inferior do Polaris para alcançar os plugues necessários para drenar o óleo. Um mecânico pode elevá-lo em um elevador ou você pode colocá-lo em rampas para este fim.

  2. Localize o reservatório de óleo no fundo do Polaris. Ele fica entre as rodas traseiras, ligeiramente na frente do eixo. O reservatório tem cerca de dois litros de óleo. Um pequeno plugue é encontrado na parte de baixo do lado direito do tanque.

  3. Encontre um segundo plugue de óleo embaixo do motor, alcançando-o na abertura do chassi entre as rodas frontais e localize-o por baixo do motor.

  4. Drene o óleo antigo de ambos os plugues nos recipientes de óleo e elimine-o de acordo com as leis de sua região.

  5. Complete a manutenção do seu quadriciclo substituindo os plugues e enchendo o reservatório de óleo na parte superior de seu Polaris.

Dicas

  • Esquentar o motor antes de trocar o óleo ajuda a esvaziar as linhas, resultando em uma manutenção melhor do seu veículo. Dê partida em seu quadriciclo por cinco minutos, depois desligue e troque o óleo.

Aviso

  • Quando estiver trocando o óleo, apenas eleve seu Polaris de forma segura. Use somente rampas e elevadores apropriados para evitar danos.

O que você precisa

  • Rampas para levantar veículo
  • Óleo de motor
  • Recipiente de óleo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article