Casa

Como drenar uma piscina sem danificar o revestimento

Escrito por nicholas briano | Traduzido por gustavo ferraz
Como drenar uma piscina sem danificar o revestimento

Esvaziar uma piscina é bastante simples

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Como dono de uma piscina, você ocasionalmente pode ter de esvaziar a sua. A razão mais comum para isso é a mudança do revestimento devido a uma rachadura ou para relocar a piscina. Há modos de fazer a drenagem sem danificar o revestimento. Mesmo sendo feita para ser elástica e durável, quando se esvazia a piscina, a tensão sobre o revestimento é liberada assim que a água baixa de nível, limitando os riscos apenas à exposição a materiais afiados. A piscina pode ser drenada usando o método de mangueira sifão.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mangueira

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Lave o filtro de sua piscina para remover os detritos antes de esvaziá-la e desconecte-o. Desligue o filtro e conecte uma mangueira de piscina para liberar a válvula. Guie a outra ponta da mangueira para frente na direção de seu ralo para limitar o inundamento. Gire a válvula de liberação e deixe a piscina esvaziar até que não saia mais água pela válvula.

  2. 2

    Remova o restante da água usando um sifão de mangueira. Coloque uma das pontas da mangueira na água. Encontre um modo de prendê-la na base da piscina - por exemplo, enrolando algumas vezes ao redor da escadinha.

  3. 3

    Conecte a outra ponta da mangueira à torneira. Ligue a água e deixe correr por 2 minutos.

  4. 4

    Desligue a água e rapidamente desconecte a mangueira. O fluxo reverso da água na mangueira irá começar o processo. Aponte a mangueira para a frente do ralo quando a água começar a drenar. Se não houver um ralo, esvazie a piscina em fases e então reloque a mangueira ocasionalmente.

  5. 5

    Você pode desconectar o filtro da piscina quando a água estiver abaixo de seu jato de retorno. Se desconectar o filtro antes disso, a piscina irá drenar pelo jato. Uma vez que o jato tem uma grande abertura, isso poderá inundar seu jardim. O jato de retorno normalmente fica alguns centímetros abaixo da borda da maioria das piscinas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media