Como drenar um sistema hidráulico da embreagem de uma Ford Ranger

Escrito por sari gordon | Traduzido por wanderson andrade
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Como drenar um sistema hidráulico da embreagem de uma Ford Ranger
Saiba como drenar o sistema hidráulico de uma embreagem Ford (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

O sistema de embreagem hidráulica da Ford consiste em um pedal de embreagem, cilindro mestre, disco flexível e um cilindro escravo com um parafuso de drenagem, localizado na caixa de transmissão.

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Fundamentos do sistema de embreagem hidráulica

Em um sistema hidráulico de embreagem, a pressão do fluido é utilizada para mover o pistão do cilindro escravo, que comprime, em seguida, a placa de pressão da embreagem, que separa a placa de pressão, o disco de embreagem e do volante e interrompendo temporariamente a conexão entre o motor e a transmissão. Quando o ar é introduzido no sistema hidráulico fechado, reduz o "trabalho" que os cilindros mestre e escravo podem fazer, pois o ar é compressível e fluidos não, fazendo com que a placa de pressão não possa interromper a ligação entre o motor e a transmissão, além da dificuldade em envolver as engrenagens durante uma parada. Muitas vezes, o veículo se manterá em movimento, mesmo com o pedal da embreagem totalmente pressionado.

Drenagem do sistema hidráulico da embreagem

Existem duas formas de drenar um sistema hidráulico de embreagem. O primeiro é enchendo o reservatório principal e tendo um ajudante pressionando o pedal da embreagem quando você abrir o parafuso de drenagem do cilindro escravo. Seu ajudante deve manter o pedal pressionado até que você feche o parafuso de drenagem, então ele libera o pedal. É comum que o pedal fique pressionado e precise ser levantado novamente com a mão. Continue drenando desta forma, até que não haja mais bolhas de ar. Coloque um pedaço de tubo de plástico transparente de 3/16 polegadas no local de drenagem para ajudá-lo a identificar a presença de bolhas.

A outra maneira de drenar um sistema hidráulico de embreagem é comprando uma grande seringa e enchendo-na com fluido de freio. Em seguida, fixe uma mangueira clara na seringa e no parafuso de drenagem. Abra o dreno e force o fluido dentro do cilindro escravo e até o cilindro mestre. Empurre o líquido lentamente, de modo que o tubo não se rompa. Se você começar com um reservatório do cilindro mestre vazio, o ar deve sair no momento em que é preenchido com fluido que você colocou no sistema.

Dicas

Ao contrário do sistema de freio, as linhas hidráulicas da embreagem podem fazer várias voltas e mais voltas em seu caminho até o cilindro escravo, e retirar o resquício de ar onde possa ser quase impossível. Empurrar o fluido para trás através das linhas pode ser a maneira mais rápida de retirar todo o ar. Se você não notar melhora no pedal de embreagem, depois de fazer tudo isso, é muito provável que você tenha um vazamento no cilindro escravo ou um diafragma da placa de pressão colapsado.

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