Que drogas os cães policiais podem sentir?

Escrito por dawn quinn | Traduzido por flávia fernanda
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que drogas os cães policiais podem sentir?
Os pastores alemães são uma raça comum de cão farejador de drogas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um relatório no site Daily Puppy, explica em detalhes que a pesquisa da CNN indica que os caninos possuem sentidos olfativos altamente desenvolvidos. De acordo com cientistas no Alabama A&M University, o olfato de um cão pode ser mil vezes mais poderoso do que o de um ser humano, permitindo-lhes, em alguns casos, cheirar coisas que os humanos não podem. Compreender as capacidades caninas é um fator-chave na formação da lei. Caninos são frequentemente utilizados em aeroportos e outros locais que podem ser usados para armazenar ou transportar drogas ilegais.

Outras pessoas estão lendo

Detecção de narcóticos

Os cães podem aprender a detectar e identificar uma variedade de drogas ilícitas comuns; incluindo a heroína, metanfetamina, LSD, peiote, ecstasy, maconha e cocaína. Os cães podem aprender a sentir o cheiro de maconha em até 15 m de distância. Eles podem aprender a sentir o cheiro de resíduos de drogas na roupa em até 48 horas depois que a pessoa fumou maconha.

O treinamento de caninos para tarefas de aplicação da lei

Adestradores usam um reforço positivo que pode ensinar cães a entender uma variedade de comandos. Os cães recebem recompensas quando completam tarefas assim como aprendem a sentar, andar no comando, escavar e latir. Assim que alcançam uma compreensão de comandos básicos, os cães aprendem sobre "pseudo-narcóticos". Esses são os itens que contêm um cheiro projetado para imitar substâncias controladas, incluindo cocaína, heroína e maconha. Cães aprendem a dar um sinal com seus corpos, tais como abanar o rabo ou latir para indicar um achado.

Certificação oficial

Diferentes agências de aplicação da lei têm certos padrões que os cães devem atender para serem certificados para trabalhar com um funcionário para detectar drogas. Ao testar os cães, os treinadores colocam as drogas em vários locais onde os criminosos podem geralmente escondê-los, tais como veículos, na bagagem ou em edifícios. Um cão deve ser totalmente preciso na identificação do cheiro de uma substância e deve alertar o treinador sobre a sua localização. Cães recebem notas e são certificados ou retreinados. Em alguns casos, os cães não passam no treinamento e não podem trabalhar no campo. Um advogado de defesa com um cliente acusado de tráfico de drogas ilícitas pode pedir a certificação do cão para ser apresentado em um julgamento, se a polícia utilizou um cão para envolver o seu cliente em um crime.

Compreendendo melhor os sentidos olfativos caninos

Os cães vêm "equipados" com cerca de 220 ​​milhões de receptores olfativos em seus narizes. Os seres humanos, por outro lado possuem aproximadamente 5 milhões. Os cães também têm um órgão especializado que os humanos não possuem, conhecido como o órgão vomeronasal. Esse pequeno órgão altamente poderoso aumenta o olfato que um cão já possui. Baseado no fato de que as drogas liberam determinados aromas sutis, faz sentido que os cães tenham uma melhor chance de cheirá-las do que os seres humanos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível