Mais
×

Como duplicar e girar objetos no Illustrator

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitas possibilidades de design podem surgir ao criar e girar um objeto no Adobe Illustrator através da função "Girar". Por exemplo, você pode criar linhas retas e retângulos e transformá-los rapidamente em linhas inclinadas e paralelogramos, ao invés de desenhar essas formas. Além disso, essa ferramenta pode ajudar na criação de padrões e modelos baseados em flores quando combinada com a função "Duplicar".

Instruções

Conheça as possibilidas oferecidas pelo Adobe Illustrator (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Clique na "Ferramenta de seleção", no painel de ferramentas à esquerda da janela do Adobe Illustrator. Clique no objeto que deseja girar.

  2. Clique em "Girar" no painel de ferramentas. Clique com o botão esquerdo em qualquer lugar da tela e segure. Arraste o cursor em qualquer direção até obter a inclinação desejada. Antes de soltar o botão do mouse, pressione "Alt" para duplicar a figura. Ao soltar o botão, deverão ser exibidos o objeto original e o modificado.

  3. Clique em "Objeto" na barra de menus e selecione "Transformar". Clique em "Transformar novamente" para girar e duplicar a forma que você acabou de criar da mesma forma. Pressione "Ctrl+D" para criar mais réplicas modificadas.

Dicas

  • Caso não consiga encontrar a "Ferramenta de seleção" e a função "Girar" no painel, arraste o cursor sobre os ícones para verificar seus nomes. A "Ferramenta de seleção" lembra um cursor preto e a função "Girar" lembra um círculo desenhado com ponta de flecha.
  • Pressione "Shift" ao arrastar quando a função "Girar" estiver ativa para girar o objeto exatamente 45°.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article