Quanto tempo duram as transações pendentes no débito?

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo duram as transações pendentes no débito?
Os comerciantes geralmente solicitam o pagamento dentro de um a três dias depois do uso do cartão de débito (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O banco eletrônico oferece um bom custo benefício para instituições financeiras que queiram fazer negócios. A maioria dos consumidores apreciam a conveniência de usar um cartão de débito na hora de pagar. Optar por comprar algo com um cartão de débito resulta em uma transação que aparece temporariamente como "pendente" em sua conta. O tempo que demora para que a transação seja finalizada varia, mas geralmente não leva mais do que alguns dias.

Outras pessoas estão lendo

Como pagamentos no cartão de débito funcionam

Ao passar seu cartão de débito, o comerciante manda uma solicitação ao banco para determinar se sua conta está ativa e se tem dinheiro suficiente para cobrir a transação. Seu banco reconhece a quantidade que o comerciante pediu para verificar. No entanto, o banco não deduz automaticamente este pagamento, porque até este ponto, tudo que foi feito foi perguntar se o dinheiro está disponível. O comerciante finaliza essas transações brutas mandando uma "solicitação de lote" para o comprador, isto é, o banco que processa essas transações para o comerciante.

Solicitações do comerciante

Visto que os comerciantes finalizam as transações brutas no débito através de seus compradores, a regra básica sobre a duração de uma transação no débito pendente é de que ela será finalizada quando o comerciante solicitar o pagamento. Tipicamente, os comerciantes fazem isso no fim do dia, então em teoria, quanto mais próxima do fim do expediente for sua compra, mais cedo sua transação será finalizada. No entanto, as políticas de finalização variam de comerciante, então não é raro ver uma transação no cartão de débito continuar pendente por até cinco dias.

Segurança dos bancos

Os bancos têm políticas individuais de quanto tempo segurarão o dinheiro para um comerciante. Alguns bancos irão manter o dinheiro em espera por apenas um dia, mas 72h é o padrão. Se o comerciante não solicitar o dinheiro ao fim desse prazo de espera, a espera "cai" e o dinheiro referente à transação aparece novamente como disponível no saldo de sua conta.

Cuidados

Dada a natureza de que transações podem "cair" depois do período de espera, erros ocasionalmente acontecem com bancos online. Muitas vezes, o banco lista as autorizações em espera na seção "transação pendentes" de sua conta online. Se o comerciante não solicitar o pagamento até que o período de espera expire, o banco representará os fundos referentes a transação como saldo disponível, movendo-os da seção de "transações pendentes". Isso pode resultar em rombos, se contar apenas com o saldo online ou do caixa eletrônico, visto que você pode não se lembrar de que as transações caíram. Portanto, é importante rastrear suas transações do cartão de débito online. Ao abrir uma conta, checar a política do banco sobre períodos de espera do cartão de débito também pode ajudar a prevenir de interpretações erradas de seu saldo disponível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível