Como fazer um DVD com o "Encore DVD"

Escrito por scott cimarusti | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um DVD com o "Encore DVD"
O "Adobe Encore DVD" é um aplicativo poderoso para a criação de DVDs (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

O "Adobe Encore DVD" é um programa de autoração de DVD que permite aos usuários criar DVDs a partir de vários tipos de mídias. Uma das vantagens do uso do "Encore DVD" é que ele se integra bem com outros softwares de criação multimídia do Adobe, como o Photoshop, Illustrator e Premiere. Siga algumas etapas básicas para criar um DVD usando o "Adobe Encore".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Introdução

  1. 1

    Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "New" (Aovo) e "Project" (Projeto), para criar um novo projeto. Escolha o formato de vídeo para sua região quando solicitado (geralmente NTSC para a América e Japão, PAL para a Europa) e clique em "OK". Digite um nome para o projeto e clique em "Save" (Salvar).

  2. 2

    Clique no menu "File" (Arquivo), selecione "Import As" (Importar como) e "Asset" (Ativo) para importar os arquivos de mídia desejados que estarão ativos no projeto. Localize e selecione os arquivos desejados de mídia que você precisa importar como ativos e clique em "Open" (a=Abrir). Você pode manter pressionada a tecla "Ctrl" para selecionar vários arquivos nesta etapa.

  3. 3

    Selecione os clipes de vídeo e áudio desejados no painel "Project" (Projeto). Clique em "File" (Arquivo), "New" (Novo) e "Timeline" (Linha do tempo). O Encore colocará os clipes selecionados em uma linha do tempo. Um método alternativo para a criação de uma linha do tempo é através da importação de seus recursos de vídeo e áudio automaticamente como uma linha do tempo, clicando em "File" (Arquivo), "Import as" (Importar como) e "Timeline" (Linha do tempo). Pontos de capítulos de mídia numerados, criados no "Adobe Premiere Pro", serão exibidos ao longo da parte superior da linha do tempo. Você também poderá criar e editar manualmente os pontos de capítulos no Encore.

    Criando um menu

  1. 1

    Selecione a opção "General" (Geral) do painel "Library" (Biblioteca). Clique no botão "Toggle Display of Menus" (Alternar exibição de menus) no centro do painel Library (Biblioteca). Localize e selecione o modelo de menu desejado.

  2. 2

    Clique no botão "New menu" (Novo menu) na parte inferior do painel "Library" (Biblioteca). Clique e arraste o primeiro ponto de capítulo da linha do tempo sobre o botão "Scene 1" (Cena 1) do menu. Clique no "Visualizador de Menu" e, em seguida, "Menu" e "Create Chapter Index" (Criar índice de capítulos). O Encore ligará os botões restantes no menu a todos os pontos de capítulos restantes na linha do tempo. Se houver mais capítulos que botões, menus adicionais serão criados.

  3. 3

    Dê duplo clique no nome do seu modelo de menu selecionado no painel "Project" (Projeto) para abri-lo no "Menu Viewer" (Visualizador de Menu). O Encore criará menus adicionais para acomodar todos os capítulos.

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse no nome do seu modelo de menu selecionado no painel "Project" (Projeto) e escolha "Set As First Play" (Definir como primeira execução). Se a linha do tempo tiver sido criada primeiro, ela será definida como padrão para ser reproduzida primeiramente. Esta etapa garante que o menu seja executado antes da linha do tempo.

    Finalização

  1. 1

    Clique no ícone "Preview" (Visualização) na barra de ferramentas para visualizar o DVD. O trabalho será aberto no painel "Project Preview" (Visualização de projeto). Clique nas setas deste painel para testar o projeto. O botão central aciona um botão selecionado e saltará para a escolha de capítulo. Feche o painel "Project Preview" (Visualização de projeto) quando terminar de visualizar o DVD.

  2. 2

    Abra a bandeja da gravadora de DVD e coloque um DVD virgem.

  3. 3

    Clique no painel "Disc" (Disco), digite um nome para o disco e escolha o tamanho de mídia que estiver trabalhando. Um DVD de camada única tem 4,7 GB e um disco de camada dupla tem 8,54 GB. Nem todas as gravadoras de DVD são capazes de gravar um disco de camada dupla.

  4. 4

    Clique em "Check Project" (Verificar projeto) e clique em "Start" (Iniciar) para verificar seu projeto. Corrija os erros, seguindo as instruções apropriadas. Repita este passo até que o Encore não relate nenhum erro.

  5. 5

    Clique em "Build DVD" (Criar DVD) para abrir o painel "Build DVD" e clique em "Build" (Criar).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível