on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um DVD com o "Encore DVD"

Atualizado em 20 julho, 2017

O "Adobe Encore DVD" é um programa de autoração de DVD que permite aos usuários criar DVDs a partir de vários tipos de mídias. Uma das vantagens do uso do "Encore DVD" é que ele se integra bem com outros softwares de criação multimídia do Adobe, como o Photoshop, Illustrator e Premiere. Siga algumas etapas básicas para criar um DVD usando o "Adobe Encore".

Instruções

O "Adobe Encore DVD" é um aplicativo poderoso para a criação de DVDs (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Introdução

  1. Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "New" (Aovo) e "Project" (Projeto), para criar um novo projeto. Escolha o formato de vídeo para sua região quando solicitado (geralmente NTSC para a América e Japão, PAL para a Europa) e clique em "OK". Digite um nome para o projeto e clique em "Save" (Salvar).

    Loading...
  2. Clique no menu "File" (Arquivo), selecione "Import As" (Importar como) e "Asset" (Ativo) para importar os arquivos de mídia desejados que estarão ativos no projeto. Localize e selecione os arquivos desejados de mídia que você precisa importar como ativos e clique em "Open" (a=Abrir). Você pode manter pressionada a tecla "Ctrl" para selecionar vários arquivos nesta etapa.

  3. Selecione os clipes de vídeo e áudio desejados no painel "Project" (Projeto). Clique em "File" (Arquivo), "New" (Novo) e "Timeline" (Linha do tempo). O Encore colocará os clipes selecionados em uma linha do tempo. Um método alternativo para a criação de uma linha do tempo é através da importação de seus recursos de vídeo e áudio automaticamente como uma linha do tempo, clicando em "File" (Arquivo), "Import as" (Importar como) e "Timeline" (Linha do tempo). Pontos de capítulos de mídia numerados, criados no "Adobe Premiere Pro", serão exibidos ao longo da parte superior da linha do tempo. Você também poderá criar e editar manualmente os pontos de capítulos no Encore.

    Criando um menu

  1. Selecione a opção "General" (Geral) do painel "Library" (Biblioteca). Clique no botão "Toggle Display of Menus" (Alternar exibição de menus) no centro do painel Library (Biblioteca). Localize e selecione o modelo de menu desejado.

  2. Clique no botão "New menu" (Novo menu) na parte inferior do painel "Library" (Biblioteca). Clique e arraste o primeiro ponto de capítulo da linha do tempo sobre o botão "Scene 1" (Cena 1) do menu. Clique no "Visualizador de Menu" e, em seguida, "Menu" e "Create Chapter Index" (Criar índice de capítulos). O Encore ligará os botões restantes no menu a todos os pontos de capítulos restantes na linha do tempo. Se houver mais capítulos que botões, menus adicionais serão criados.

  3. Dê duplo clique no nome do seu modelo de menu selecionado no painel "Project" (Projeto) para abri-lo no "Menu Viewer" (Visualizador de Menu). O Encore criará menus adicionais para acomodar todos os capítulos.

  4. Clique com o botão direito do mouse no nome do seu modelo de menu selecionado no painel "Project" (Projeto) e escolha "Set As First Play" (Definir como primeira execução). Se a linha do tempo tiver sido criada primeiro, ela será definida como padrão para ser reproduzida primeiramente. Esta etapa garante que o menu seja executado antes da linha do tempo.

    Finalização

  1. Clique no ícone "Preview" (Visualização) na barra de ferramentas para visualizar o DVD. O trabalho será aberto no painel "Project Preview" (Visualização de projeto). Clique nas setas deste painel para testar o projeto. O botão central aciona um botão selecionado e saltará para a escolha de capítulo. Feche o painel "Project Preview" (Visualização de projeto) quando terminar de visualizar o DVD.

  2. Abra a bandeja da gravadora de DVD e coloque um DVD virgem.

  3. Clique no painel "Disc" (Disco), digite um nome para o disco e escolha o tamanho de mídia que estiver trabalhando. Um DVD de camada única tem 4,7 GB e um disco de camada dupla tem 8,54 GB. Nem todas as gravadoras de DVD são capazes de gravar um disco de camada dupla.

  4. Clique em "Check Project" (Verificar projeto) e clique em "Start" (Iniciar) para verificar seu projeto. Corrija os erros, seguindo as instruções apropriadas. Repita este passo até que o Encore não relate nenhum erro.

  5. Clique em "Build DVD" (Criar DVD) para abrir o painel "Build DVD" e clique em "Build" (Criar).

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...