×
Loading ...

Como usar echarpe com vestido de festa

Echarpe é um acessório muito usado por mulheres e que possui muitas variedades e nomes diferentes, como estola, lenço e pashmina. A diferença da echarpe é seu uso, geralmente para eventos mais formais e glamurosos, por isso seu tecido é mais fino, estampado ou não, e pode ser de seda, linho, crepe, cetim, entre outros. A echarpe pode ser usada em diferentes ocasiões, mas a mais clássica é com vestido de festa.

Instruções

Como usar charpes com vestidos para festa (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Diferentes tipos de vestido exigem diferentes estilos de echarpe

  1. Vestido curto. Com o vestido curto a echarpe deve ser de cor mais alegre e o tecido deve ser mais leve, como o crepe. Você também pode utilizar um broche para prender as pontas, para que ele fique mais preso ao corpo e, dessa forma, mais confortável ou, ainda, usar do modo mais convencional, com as pontas desconectadas. A echarpe é um acessório mais elegante, para apostar com outros tipos de looks, como calça, saia e short, mais casuais para o dia a dia. Invista em lenços de algodão, com estampas e cores mais divertidas.

    Loading...
  2. Com vestido longo. O vestido longo é a maneira mais elegante de usar a echarpe. Combine a cor da echarpe com a do vestido e invista em acessórios. Por exemplo, utilize um broche para segurar a echarpe e ela não ficará incomodando durante a festa. A maioria dos tecidos da echarpe são finos, então é possível combinar a amarração com um nó. Existem echarpes com bordados e aplicações que ficam maravilhosas e combinam direitinho com o visual elegante do vestido longo. Quanto mais fino o tecido, mais elegante será seu look.

    Com vestido longo a echarpe dá um ar de elegância (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  3. Vestido tomara que caia. Com esse tipo de vestido, o colo fica livre e é possível investir em vários tipos de acessórios. A echarpe deve ser da mesma cor do vestido. Vale apostar em acessório, como enfeite caindo dos ombros, dando um toque charmoso ao look.

    Com vestidos curtos, use uma echarpe de tecido leve (Nick White/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Para guardar seus lenços e echarpes, coloque-os em um plástico, de forma que fiquem dobrados em rolo, desta forma eles não ficarão amassados e nem cheirando a mofo. Outra forma também é pendurá-lo de forma que não marque e não forme bicos nas pontas. Alguns tecidos não precisam ser passados e na hora de lavar tome muito cuidado, para que não desfiem.

Aviso

  • No verão prefira materiais mais leves e frescos, como algodão, seda, musselina e chiffon. Já no inverno é possível usar outros acessórios, como a estola, que é de pele de animal ou sintética, e, com o lenço de sua preferência, fica um look bastante elegante.

O que você precisa

  • Uma echarpe
  • Um vestido de festa
  • Um broche

Referências

Loading ...
Loading ...