Mais
×

Como fazer echarpes

Um elegante echarpe ou cachecol pode ser o acessório perfeito para vestidos de noite ou casuais, em uma noite de verão mais fria. São necessárias habilidades básicas de costura para fazer um echarpe, pois requer bainhas, que podem ser feitas à máquina ou à mão, em todas as extremidades. Em lojas de tecido, pode-se encontrar uma grande variedade de tecidos leves com estampas elegantes para fazer echarpes.

Instruções

Echarpe pode ser um acessório que aquece sobre um vestido em uma noite fria (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Corte o tecido em um retângulo de 1 m por 2,5 m.

  2. Dobre uma borda do retângulo 1 cm para o lado avesso do tecido, dobre-a novamente mais 1 cm na mesma direção. Pregue a dobra com os alfinetes.

  3. Costure ao longo de toda a borda dobrada com pontos retos, alguns milímetros a partir da extremidade da dobra. No canto, faça a dupla dobra no lado seguinte e vinque-a com os dedos. Abra a dobra dupla e, em seguida, vire o canto esquerdo para baixo, para encontrar o segundo vinco da borda deste lado. Dobre mais uma vez a dobra dupla, fixe com alfinetes e costure.

  4. Termine as bordas restantes com o mesmo processo.

Dicas

  • Passe cada lado depois de dobrá-los e antes de costurá-los, para manter o tecido plano.
  • Você pode dar um acabamento detalhado ao echarpe, cortando dois retângulos do mesmo tecido ou de um tecido adicional e costurando seus lados direitos juntos com uma costura de 1,5 cm e deixando uma abertura de 2 cm em um dos lados. Apare os cantos diagonalmente alguns milímetros de distância da linha de costura. Vire o echarpe de dentro para fora e use agulha e linha para fechar a abertura.

O que você precisa

  • 2,40 m de tecido, com 1,5 m de largura
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Alfinetes retos
  • Máquina de costura ou agulha e linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article