Mais
×

Como editar um arquivo MP3 em um Mac

Edite arquivos no formato MP3 no Mac utilizando um software gratuito disponibilizado pela Apple. Tanto o iTunes quanto o QuickTime Player oferecem soluções de edição; no entanto, o QuickTime permite o uso de controles de edição mais específicos, com cada arquivo tendo sua própria janela de edição e execução. Ele também disponibiliza o uso de atalhos de teclado para agilizar a edição, e suporta vários formatos de áudio e vídeo, como arquivos de vídeo no formato MOV e arquivos de áudio no formato AIFF.

Instruções

Editando arquivos MP3 no Mac (blue button mp3 image by Dessie from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Faça o download do QuickTime Player e aceite os termos de uso. Instale e execute o programa.

  2. Clique em "File" (arquivo) e depois em "Open File" (abrir arquivo). Encontre o seu arquivo MP3 na janela "Finder" (encontrar) e clique em "Open" (abrir). Ele irá ser exibido em uma janela de áudio.

  3. Corte seções de áudio definindo o seu ponto "in" (entrada), ou seja, onde você deseja iniciar a edição. Clique na tecla "i" do seu teclado para definir o ponto "in". Repita o mesmo processo para o ponto "out" (saída), onde você deseja terminar a edição.

  4. Para selecionar apenas a seção de áudio entre os pontos "in" e "out", clique em "Edit" (editar) e depois em "Trim to Selection" (cortar para seleção). Para copiar a seção de áudio, pressione as teclas "Apple-C" do seu teclado. Para colar a seção, clique com o cursor do mouse na linha de tempo e pressione "Apple-V".

  5. Para combinar arquivos MP3 separados, copie a seção de áudio ("Apple-C"). Abra o outro arquivo MP3 no QuickTime, clique com o cursor em um ponto "in" onde você deseja incluir a seção de áudio copiada e cole-a ("Apple-V").

  6. Salve os seus arquivos selecionando a janela do QuickTime e pressionando as teclas "Apple-S". Defina o nome do arquivo e o local onde ele será salvo. Clique em "Save" (salvar).

Coisas Necessárias

  • QuickTime Player (veja em Recursos)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article