Mais
×

Como editar um arquivo .pps no PowerPoint

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os arquivos criados no PowerPoint costumam ser salvos em um dos seguintes formatos: PowerPoint editável, com a extensão .ppt ou uma apresentação não editável, com extensão .pps. A apresentação de slides apenas usa o PowerPoint para ser exibida. Se precisar editar um arquivo .pps, é necessário torná-lo editável. Como os arquivos são basicamente iguais, o processo modifica apenas o nome, deixando os conteúdos intactos.

Instruções

Edite suas apresentações de slides .pps mudando o nome do arquivo no Windows Explorer (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aperte o botão "Iniciar" localizado na barra de ferramentas do Windows. Clique em "Todos os Programas" para abrir o menu completo. Clique em "Acessórios" e escolha o Windows Explorer, para abrir o navegador do disco rígido.

  2. Use o Explorer para navegar pelo disco rígido até encontrar o arquivo .pps que deseja editar.

  3. Selecione-o e exclua as três últimas letras, a extensão .pps. Substitua-as por .ppt para tornar o arquivo editável.

  4. Inicie o PowerPoint, clicando no ícone em sua área de trabalho. Também é possível clicar em "Iniciar", "Microsoft Office", que estará sob "Todos os Programas" e selecione "Microsoft Office PowerPoint".

  5. Clique em "Arquivo" no menu superior. Escolha "Abrir" e use o navegador para escolher o arquivo desejado. Selecione-o e clique em "Abrir".

  6. Faça as alterações necessárias, como faria com qualquer outro arquivo de PowerPoint. Quando estiver pronto para convertê-lo para um arquivo .pps, clique em "Arquivo" e "Salvar Como". Escolha o formato .pps e clique em "Salvar".

Dicas

  • Uma alternativa para mudar a extensão é abrir o Power Point e, em seguida, arrastar o arquivo .pps diretamente para ele.

O que você precisa

  • Sistema operacional Windows
  • Arquivo de apresentação de slides
  • Microsoft PowerPoint
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article