Como editar arquivos MP3 com o reprodutor de mídias VLC

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como editar arquivos MP3 com o reprodutor de mídias VLC
Você pode editar o seu áudio, usando técnicas simples do VLC (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora o reprodutor de mídias VLC - um programa e conversor multimídia gratuito disponível para download em Videolan.org - não seja normalmente usado como editor de áudio ou vídeo, você pode executar técnicas simples, como cortar o início e o final de um arquivo MP3, ajustar as configurações do equalizador para conseguir um som desejado e converter este formato de áudio em outro, usando a função "Streaming/Exporting Wizard" (assistente de streaming e exportação) do VLC. A companhia recomenda que você baixe a versão mais recente do programa para ter acesso às funções mais atualizadas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Reprodutor de mídias VLC

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o seu navegador e entre em Videolan.org. Clique no botão "Download VLC" (baixar o VLC), para baixar a versão mais atual do programa. Clique no pacote EXE ou ZIP para desarquivar o conteúdo do software. Siga as instruções na tela para instalar o programa no HD. Aceite os termos de uso do software para completar a instalação e abra o VLC.

  2. 2

    Edite as configurações do equalizador do som do seu MP3 clicando em "Settings" (configurações) e "Extended GUI". Pressione a aba "Equalizer" (equalizador), clique em "Enable" (ativar) e arraste as barras de frequência para cima ou para baixo, dependendo da sua necessidade. Por exemplo, se você quer menos "bass" (baixo) ou frequências baixas no seu áudio, experimente arrastar as barras "60 Hz" ou "170 Hz" para baixo. Perceba que as frequências mais baixas correspondem às barras no lado esquerdo e, as mais altas, às do lado direito. Você pode também clicar na aba "Audio" (áudio) no topo da tela, apertar o botão do mouse sobre a seta "Equalizer" (equalizador) e selecionar um efeito - por exemplo, pop, party, reggae - para ver as várias opções de saída.

  3. 3

    Clique na aba "Media" (mídia), no menu principal do VLC, quando você tiver terminado com os ajustes de equalização e selecione "Streaming/Exporting Wizard" (assistente de streaming e exportação). Aperte o botão "Transcode/Save to File" (transcode/salvar em arquivo) para que a marca apareça e clique em "Next" (próximo).

  4. 4

    Clique no botão "Select a Stream" (selecionar um stream) e aperte "Choose..." (escolher...). Procure no seu HD por meio da janela pop-up do arquivo de MP3 de entrada. Selecione o MP3 e clique em "Open" (abrir) para retornar ao menu "Streaming/Transcoding Wizard" (assistente de streaming e transcoding).

  5. 5

    Pressione o botão "Enable" (ativar), no campo "Partial Extract" (extrato parcial), na parte inferior da tela. Entre manualmente com os segundos que você quer no seu arquivo MP3 nos campos "From" (de) e "To" (para). Isto precisa ser feito em unidades de segundos. Por exemplo, se você quer que o áudio comece em um minuto e quinze segundos, digite "75.00" no campo "From" (de). Se você quer que o áudio termine em três minutos e quinze segundos, digite "195.00" no campo "To" (para). Clique em "Next" (próximo) quando terminar.

  6. 6

    Clique no botão "Transcode Audio", se você quiser converter o seu áudio em um formato diferente, e selecione uma opção de saída de áudio na caixa de drop-down do "Codec". Clique em "Next" (próximo). Se você não quiser converter o formato do arquivo, você pode clicar em "Next" (próximo), sem escolher nenhuma opção.

  7. 7

    Escolha um "Encapsulation Format" (formato de cápsula) nas opções do VLC, dependendo de como você quer o seu arquivo codificado, e da opção anterior "Transcode Audio" que você escolheu; veja as Dicas. Clique em "Next" (próximo).

  8. 8

    Pressione o botão "Choose..." (escolher...) para selecionar um local para salvar no HD. Aperte "OK" ou "Save" (salvar) para voltar para o "Streaming/Transcoding Wizard" (assistente de streaming e transcoding). Clique em "Next" (próximo) para ver uma tela de resumo das saídas. Aperte "Back" (voltar) para fazer qualquer mudança no arquivo, ou "Finish" (terminar) para salvar e converter o áudio.

Dicas & Advertências

  • Se você quer somente salvar os ajustes de equalização do seu MP3, sem converter para um formato diferente, não mude o padrão "Encapsulation Format" (formato de cápsula). Quando for salvar o áudio no computador, clique em "Choose..." (escolher...), apague a extensão do arquivo e e troque-a por MP3.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível