Como editar o cabeçalho do Thematic

Escrito por vail joy | Traduzido por alexandre amorim
Como editar o cabeçalho do Thematic

Um "gancho" de modelo temático é um pequeno pedaço de código que chama uma porção maior localizada em um arquivo avulso

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O Thematic é um dos temas mais usados para a plataforma de publicação WordPress devido ao seu código limpo e facilidade de personalização por meio do seu painel administrativo. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores que quiserem modificar as estruturas para criar seus próprios temas podem se sentir intimidados ao lidar com a estrutura de códigos do Thematic. O seu cabeçalho pode ser editado como outro arquivo de temas pela página "Appearance > Editor" ("Aparência>Editor") no painel administrativo, mas o arquivo contém apenas ganchos do Thematic ao invés do código HTML esperado no cabeçalho. Para modificar o verdadeiro conteúdo do cabeçalho, será preciso acesso ao resto dos arquivos do tema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cópia baixada dos arquivos do Thematic
  • Editor de HTML

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Execute seu editor de HTML favorito e clique em "Arquivo>Abrir". Navegue até a pasta do Thematic e abra as pastas "Biblioteca" e "Extensões". Selecione o arquivo "header_extensions.php" e clique em "Abrir". Esse arquivo contém o verdadeiro código do cabeçalho entre as declarações de função do tema.

  2. 2

    Edite as linhas de código com aspas simples seguindo cada declaração "$content = ". É extremamente importante que se deixe as aspas simples intactas e edite apenas o código dentro delas, deixando todos os outros elementos como estão. Por exemplo, para mudar o tipo de documento de XHTML 1.0 para HTML5, muda-se essa linha: $content = '<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">' . "\n"; Remova o código dentro das aspas simples: $content = ' ' . "\n"; Substitua pela declaração de tipo de documento HTML5: $content = '<!DOCTYPE html>' . "\n";

  3. 3

    Avalie o resto do documento em busca de áreas de código que precisem de alterações. Cada cabeçalho de seção indica ao que a função se refere. Uma edição comum pode ser mudar as classes CSS entre as linhas 366 e 390, ou desabilitar uma seção ou linha de código. Por exemplo, se planejou substituir o menu com um script diferente e não quer que os scripts Superfish sejam executados, transforme o código em comentário adicionando um "/*" e um "*/" antes e depois da linha, como a seguir: /* $scripts .= $scriptdir_start . 'hoverIntent.js' . $scriptdir_end . "\n"; $scripts .= $scriptdir_start . 'superfish.js' . $scriptdir_end . "\n"; $scripts .= $scriptdir_start . 'supersubs.js' . $scriptdir_end . "\n"; $dropdown_options = $scriptdir_start . 'thematic-dropdowns.js' . $scriptdir_end . "\n";*/

  4. 4

    Salve as suas mudanças quando acabar. Mude o nome do arquivo "header-extensions.php" no seu servidor web antes de enviar a versão atualizada. Isso evita erros em caso de uma falha de carregamento de dados no site. Envie seu arquivo editado e recarregue seu site para verificar as suas mudanças.

  5. 5

    Retorne ao painel administrativo do WordPress e clique em "Aparência>Editor". Para adicionar códigos JavaScript adicionais, faça um link para os arquivos CSS ou inclua qualquer outro código em seu cabeçalho, adicione o código ao arquivo "header.php" selecionando-o na lista de arquivos no lado direito. Cole o código adicional logo acima da tag "</head>" na metade do documento, com os links CSS primeiro e o código JavaScript ou links dos arquivos por último.

  6. 6

    Edite o resto do arquivo "header.php" abaixo da tag </head> da mesma forma que faria com qualquer outro arquivo de tema. Pode-se adicionar ou remover elementos DIV, modificar nomes de classes ou adicionar qualquer outro HTML arbitrário que quiser carregar na página antes do conteúdo.

Dicas & Advertências

  • Use um editor HTML que numere cada linha e colorize o código para tornar a edição do header-extensions.php mais fácil. O código editável geralmente é vermelho.
  • Construa um tema-filho ao invés de editar o núcleo da estrutura. Ele permite que se construa um modelo usando o código e estrutura que quiser, e então usar o Thematic Template Hooks para usar as funções do tema.
  • Se algo sair errado, verifique seu arquivo header-extensions.php para se certificar de que nada fora das aspas simples foi removido e que cada linha do HTML está dentro delas. Remova quaisquer espaços entre as aspas e o código dentro delas, se presentes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media