×
Loading ...

Como editar e estender faixas de música

Atualizado em 23 março, 2017

Desde a introdução dos editores digitais, como o Adobe Audition, é possível para praticamente qualquer pessoa editar e estender faixas de áudio digital. Quer você deseje criar um loop ou diminuir ou estender uma faixa, editores digitais lhe permitem alterar peças digitais de áudio e música. Com uma multitude de editores digitais disponíveis para compra ou até de graça para download na internet, há uma variedade de opções para se escolher ao decidir como começar a editar música digital.

Instruções

Com a edição digital, é possível produzir e manipular faixas de áudio como preferir para uso pessoal ou profissional (audio wave form image by Jesse-lee Lang from Fotolia.com)
  1. Identifique para que deseja usar o equipamento de edição digital. Se seu propósito é editar música e áudio para razões pessoais ou amadoras, considere baixar um editor digital gratuito como o Audacity ou o Power Sound Editor. Mesmo que esses programas tenham funções limitadas, eles oferecem uma introdução básica ao mundo da edição digital. Se quiser usar o editor digital para um propósito mais profissional, comece se inscrevendo para períodos de avaliação de programas melhores, como o Adobe Audition, para determinar qual deles gosta mais antes de comprar.

    Loading...
  2. Complete um tutorial do seu editor para garantir que você entendeu as suas funções básicas. De acordo com Desi Foy, diretora de serviços criativos da Cumulus Radio em Rochestes, Minnesota, as facetas primárias da edição e extensão de faixas de áudio incluem loops, encurtamento de faixas, alongamento de faixas e adição de efeitos como reverberação, eco, coro e atraso. Quando estiver confortável com o programa, pode começar a editar e estender as faixas de áudio com sucesso.

  3. Pratique as funções básicas da edição e extensão de música. Por exemplo, com o Adobe Audition, Foy diz que a maneira mais eficiente de fazer um loop em uma peça de áudio é usar a função multifaixas, que permite empilhar elementos de áudio ou ondas para sobrepor seções de áudio ou inserir elementos na música que não existiam antes. Utilizando essa função, é muito mais fácil definir o comprimento do loop.

  4. Ao trabalhar no encurtamento de faixas, simplesmente recorte as peças que não deseja incluir. Conforme remove o áudio, garanta que você deixará transições suaves entre as peças recém-conectadas.

  5. Para a maioria dos programas de edição digital, esticar uma faixa envolve selecionar a função de extensão apropriada. Mesmo que essa seja uma função comum, Foy diz que há um componente vital de informação a se entender antes de tentar esse tipo de alteração digital. Com cada peça digital de música ou áudio, há um limite distinto do quanto algo pode ser esticado antes de começar a soar distorcido e se tornar inútil. De acordo com Foy, esse limite é totalmente dependente do comprimento da faixa original. Apesar de não haver um guia concreto, quanto mais comprida é uma faixa de áudio no princípio de seu estiramento, mais tempo pode ser adicionado com esse método.

  6. Ao adicionar efeitos a uma faixa de áudio, é essencial ter moderação. Como diz Foy, "Mantenha limpo e com classe". Incluir muitos efeitos distorcerá as faixas de áudio e destruirá a integridade da própria faixa.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se que quando uma faixa é adequadamente editada, não há forma de detectar onde a edição aconteceu quando as alterações forem completadas. De acordo com Foy, criar transições de áudio sem solavancos é uma habilidade que requer muita prática.
  • Todos os programas de edição de áudio são diferentes e é essencial para entender os componentes de cada programa antes de encarar qualquer tarefa.

O que você precisa

  • Editor digital
  • Alto-falantes

Referências

Loading ...
Loading ...