Computadores e eletrônicos

Como editar fotos e mudar a cor do olho

Escrito por christina shaffer | Traduzido por lucas calazans
Como editar fotos e mudar a cor do olho

Use um programa grátis para editar suas fotos e alterar a cor dos olhos

blue color eye image by Alexander Potapov from Fotolia.com

Se você quer editar a sua fotografia com recursos básicos como nitidez, corte ou remoção de olhos vermelhos, ou se quiser adicionar um toque de criatividade à sua imagem com texto e efeitos de deformação, você pode usar um aplicativo gráfico para editar suas fotos digitais favoritas. Dependendo de sua preferência, você pode baixar um aplicativo, como o GIMP ou PhotoFiltre, ou usar um editor de fotos online, como Picknik. Todos eles são gratuitos, extremamente fáceis de usar e oferecem uma variedade de opções de edição para ajudá-lo a alterar a cor dos olhos e realizar diversas modificações.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Utilizando o GIMP

  1. 1

    Baixe e instale o GIMP (consulte as referências). Quando a instalação estiver concluída, inicie o aplicativo de edição de fotos.

  2. 2

    Abra a foto digital que você deseja editar. Você pode abri-la clicando na guia "Arquivo". Em seguida selecione "Abrir" e localize o arquivo no seu computador.

  3. 3

    Pressione o botão "Zoom", que está localizado no menu da "Caixa de ferramentas" no lado esquerdo da tela. Posicione o mouse sobre o olho que você deseja colorir e clique sobre ele para ampliar essa área específica. Dar um zoom vai ajudá-lo a editar a pequena área de forma mais precisa.

  4. 4

    Clique em "Ferramenta de seleção livre", que está indicado por uma caneta. Desenhe cuidadosamente um esboço sobre a íris. Em seguida, desenhe um contorno ao redor da pupila do olho. Ao fazer isso, você pode mudar a cor da íris, sem afetar a cor da pupila.

  5. 5

    Clique em "Cor do primeiro plano" e selecione uma cor para olho. Você também pode usar as opções "Tonalidade" e "Saturação" para personalizar a cor. Clique em "OK" quando tiver terminado de personalizar a cor dos olhos.

  6. 6

    Clique duas vezes na íris. A cor original dos olhos será substituída pela cor personalizada escolhida.

  7. 7

    Use a ferramenta "Pincel" ou a "Ferramenta de texto" para adicionar um texto à sua imagem. O "Pincel" permite desenhar um texto em sua imagem, enquanto a "Ferramenta de Texto" permite que você adicione uma caixa de texto e digite nela. Se você escolher a "Ferramenta de texto", você pode usar o menu "Texto" para mudar a cor da fonte e tipo de fonte.

  8. 8

    Remova todas as áreas borradas de sua imagem usando a ferramenta de "Ajuste de imagem", que é indicada por um ícone que tem uma lágrima, no menu "Ferramentas". Em seguida, marque a caixa ao lado de "Ajustar" e comece a ajustar sua imagem. Marque a caixa ao lado de "Desfocado" se você gostaria de adicionar um efeito de borrão à partes da sua imagem.

  9. 9

    Corte a imagem para uma área selecionada. Você pode cortar a imagem clicando em "Caixa de seleção" e desenhar uma caixa em cima de sua imagem. Para redimensioná-la, clique e arraste os cantos e bordas em destaque para a posição desejada. Quando você terminar, clique na aba "Imagem" e selecione "Cortar a seleção".

    Usando o PhotoFiltre

  1. 1

    Baixe e instale o PhotoFiltre (consulte as referências). Quando a instalação estiver concluída, inicie o aplicativo.

  2. 2

    Clique na aba "Arquivo" e abra sua imagem digital desejada.

  3. 3

    Clique no botão da barra de ferramentas "Zoom In", que se parece com uma lupa com um sinal de "+". Em seguida, coloque o mouse sobre a parte dos olhos da imagem e clique sobre ela até que seja ampliada até o ponto desejado.

  4. 4

    Clique na ferramenta "Caneta", que está localizada no menu de ferramentas no lado direito da tela.

  5. 5

    Posicione o mouse sobre a íris e desenhe um contorno ao redor dos olhos. A linha que você desenhou vai ser destacada como uma linha rotativa. Para mudar a cor do olho, use os botões da barra "Saturação", "Brilho" e "Contraste" no topo da tela. Você pode aumentar e diminuir cada opção para mudar a cor dos olhos.

  6. 6

    Corte as bordas de sua imagem original utilizando a ferramenta "Caixa de seleção". Depois de selecionar a ferramenta, desenhe uma caixa em cima de sua imagem. Depois de criá-la, você pode aumentar ou diminuir as proporções, clicando e arrastando as bordas e cantos da caixa de destaque. Quando você terminar, clique na aba "Imagem" e selecione a opção "Cortar".

  7. 7

    Adicione um texto à sua imagem. Você pode adicionar um texto pessoal clicando no botão "T", que está localizado na barra de ferramentas. Digite sua mensagem na caixa "Entrada de texto", escolha o tipo de fonte e cor e clique em "OK". Seu texto será inserido em sua imagem. Posicione o texto, clicando e arrastando a caixa de texto para o local desejado.

  8. 8

    Adicione efeitos a sua imagem, clicando no botão "Filtro" e selecionar um dos efeitos disponíveis. O aplicativo inclui uma variedade de efeitos, incluindo o "Mosaico", "Rotação", "Turvo" e "Relevo". Você pode adicionar vários efeitos a uma única imagem.

    Usando o Picnik

  1. 1

    Vá para o site do Picnik (consulte as referências) e envie sua imagem desejada.

  2. 2

    Clique na aba "Criar" e selecione a opção "Efeitos", que está localizada no topo da tela. Percorra a lista de opções do lado esquerdo da tela de edição e clique em "Cor dos olhos".

  3. 3

    Use a barra deslizante "Zoom" para aumentar o zoom no olho. Dar um zoom na imagem torna mais fácil a edição da cor dos olhos.

  4. 4

    Escolha a cor dos olhos. Em seguida, escolha o tamanho do pincel. Você pode avaliar qual tamanho que você precisa, colocando o mouse em cima do olho em sua fotografia. Use a barra de rolagem do "Tamanho do pincel" para aumentá-lo ou diminuí-lo.

  5. 5

    Coloque a seta do mouse em cima do olho e clique. A nova cor dos olhos será inserida automaticamente.

  6. 6

    Use retoques alternativos que estão listados no lado esquerdo da tela. O Picnik oferece uma variedade de opções, incluindo "Remover rugas", "Escurecer" e "Clareamento dos dentes." Experimente diferentes opções até que você esteja satisfeito.

  7. 7

    Clique no botão "Efeitos" para adicionar diferentes efeitos básicos, tais como "Suavizar", "Preto e branco" ou "Aumento de qualidade". Se você estiver querendo ser criativo, experimente um dos efeitos artísticos divertidos como "Gooify", "Neon" e "Contraste".

  8. 8

    Clique na aba "Editar" se você desejar girar, cortar ou redimensionar a imagem. Depois de editá-la, clique no botão "Salvar e Compartilhar".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media