Como editar imagens no Adobe Photoshop CS5

Escrito por alexander eliot | Traduzido por michel marechal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como editar imagens no Adobe Photoshop CS5
Editar imagens no Photoshop é fácil com as ferramentas corretas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Adobe Photoshop CS5 é um software poderoso que permite editar imagens e gráficos. Devido ao grande número de ferramentas, novos usuários podem achar o programa assustador no primeiro uso. No entanto, com a ajuda de alguns tutoriais de Photoshop e a prática contínua, fica fácil aprender a utilizar as poderosas ferramentas que o CS5 tem a oferecer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop CS5. Clique no menu "File" (Arquivos) no topo da tela e selecione "Open" (Abrir). Isso abrirá os diretórios de arquivos do seu computador. Vá até o local em que a imagem que deseja editar está salva. Dê um clique duplo no arquivo para abrir com o Photoshop.

  2. 2

    Utilize a ferramenta de seleção na caixa de ferramentas no canto esquerdo da tela para selecionar partes da imagem. Se quiser editar um objeto desde sua extremidade, utilize a ferramenta "Rectangular Marquee" (Seleção retangular) para selecionar uma porção retangular da imagem que deseja manter. Clique no menu "Image" (Imagem) no topo da tela e selecione a opção "Crop" (Cortar). Isso irá cortar a parte da imagem que não está selecionada na tela.

  3. 3

    Utilize a ferramente "Brush" (Pincel) para adicionar edições visuais a mão livre à sua imagem. Ela está localizada abaixo da ferramenta de seleção na caixa de ferramentas. Com ela, você pode desenhar com um pincel ou uma pena, apagar partes indesejadas da imagem, unir cores e adicionar efeitos especiais como borrar e gradiente. Ainda, a ferramente "Text" (Texto) permite adicionar textos à imagem com diversas fontes e formatos do Photoshop CS5.

  4. 4

    Clique no menu "Image" (Imagem) no topo da tela e coloque o cursor do mouse sobre a opção "Adjustments" (Ajustes). Um menu adicional será aberto com inúmeras opções de ajustes para a imagem. Por ele, é possível editar parâmetros como brilho, contraste, saturação e cores. Como alternativa, selecione as opções "Auto Tone" (Tom automático), "Auto Color" (Cor automática) ou "Auto Contrast" (Contraste automático) no menu para que o Photoshop CS5 corrija os parâmetros da imagem automaticamente.

  5. 5

    Utilize as ferramentas "Image Size" (Tamanho da imagem) e "Image Rotation" (Rotação da imagem), também localizadas no menu "Image" (Imagem) - para ajustar o tamanho e alinhamento da imagem. A primeira opção permite dimensionar os pixels bem como o tamanho do documento. A segunda possui diversas opções de rotação, incluindo uma opção arbitraria na qual insere-se o valor exato em graus de rotação.

  6. 6

    Clique no menu de filtros localizado no topo da tela. O Adobe Photoshop CS5 possui 13 categorias na galeria de filtros, como "Artistic" (Artístico) e "Distort" (Distorcer). Selecione vários para ter uma prévia de como ficarão depois de aplicados à sua imagem e então confirme a seleção aplicando o filtro. Isso permite adicionar efeitos especiais à imagem inteira com apenas um clique.

Dicas & Advertências

  • Quando editar sua imagem, crie novas camadas no menu "Layers" (Camadas) para cada efeito. Isso salvará uma cópia da edição em uma nova camada de imagem para que cada versão fique disponível clicando na camada correta.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível