×
Loading ...

Como editar o menu de contexto do botão direito no Windows XP

Atualizado em 19 julho, 2017

O menu de contexto é um menu rápido que aparece quando você clica com o botão direito em um item da área de trabalho no Windows XP. O conteúdo do menu é controlado por uma chave de registro que você pode editar no Editor de Registro. Você pode adicionar, remover e editar as ações deste menu para personalizar os suas funções.

Instruções

Mude o menu de contexto (manos en teclado 1 30409 image by pablo from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" da barra de tarefas do Windows, selecione "Executar", digite "regedit" na caixa de texto e pressione "Enter" para abrir o Editor do Registro.

    Loading...
  2. Dê um clique duplo em "HKEY_CLASSES_ROOT", "Directory", "shellex", e em "contextmenuhandlers". Essa chave de registro armazena cada item do menu de contexto que você vê quando clica com o botão direito em um item da área de trabalho.

  3. Clique com o botão direito no item do menu que você quer excluir e selecione "Excluir". Clique em "Sim" para confirmar que você quer remover o item. Após um item ser excluído, ele não é mais mostrado no menu de contexto.

  4. Clique com o botão direito no item que você quer editar e selecione "Modificar". No campo "Nome", digite um novo nome para o item. Este nome é o que aparece no menu de contexto. Se você quiser mudar o programa que ele abre, digite o caminho e o nome do arquivo executável na caixa de texto "Valor".

  5. Clique com o botão direito na chave de registro "contextmenuhandler" e selecione "Adicionar" se quiser adicionar um novo item ao menu de contexto. Digite um nome para ele na caixa de texto "Name" e digite o caminho do arquivo executável na caixa de texto "Valor". Clique em "OK" para salvar o novo item.

Loading...

Dicas

  • Você deve reiniciar o computador para que as mudanças surtam efeito.

Referências

Loading ...
Loading ...