Mais
×

Como editar a roupa em fotografias

Você pode usar um programa de edição gráfica para editar a aparência das roupas. Pode remover logotipos de marcas, a manga da camiseta de um amigo que aparece por cima da sua, um decote provocante etc. Você pode fazer isso usando Adobe Photoshop, o programa padrão da indústria, ou o aplicativo similar e gratuito GIMP: The GNU Image Manipulation Program (Programa de manipulação de imagens do GNU). Ambos os programas possuem as mesmas funções de edição avançada de fotografias.

Instruções

Você pode usar um editor gráfico para alterar a aparência das roupas em fotografias digitais (business woman image by Kurhan from Fotolia.com)
  1. Inicie o programa da sua escolha (visite o site oficial do GIMP se precisar baixar e instalar o editor gratuito). Abra a foto que você quer editar selecionando "File" ("Arquivo") e "Open" ("Abrir").

  2. Identifique quais roupas você quer editar. Se quiser remover a manga de alguma camiseta que esteja cobrindo seu braço, por exemplo, você deverá usar uma seleção com cor de pele para a "cor de primeiro plano". Se quiser editar um logo de uma camiseta, use a cor dela.

  3. Clique na ferramenta de seleção de cores da barra de ferramentas principal e clique em uma posição na imagem para usar uma cor em primeiro plano.

  4. Selecione a ferramenta de aerógrafo e escolha as configurações do pincel, por exemplo, um de tipo circular com escala dez, velocidade 80 e pressão dez. Mantenha pressionado o botão do mouse enquanto o cursor se encontra em cima da área a ser corrigida e deslize o mouse para a frente e para trás para cobrir a foto.

  5. Use a ferramenta de seleção livre para marcar uma área da foto que queira duplicar e depois copie-a e cole-a. Por exemplo, se a manga esquerda estiver 2,5 cm sobre o cotovelo, mas a direita estiver 5 cm por cima, use a ferramenta de aerógrafo para cobrir a esquerda e criar a aparência de pele. Depois, use a ferramenta de seleção livre para inserir a borda da manga direita do lado esquerdo.

  6. Use a ferramenta "Clip" ("Cortar") para inverter horizontalmente o que selecionou com a ferramenta de seleção livre e use a ferramenta "Move" ("Mover") para posicionar a seção à direita, apagando com a ferramenta "Eraser" ("Borracha") quaisquer excessos.

Dicas

  • Salve a imagem editada usando uma extensão de arquivo como ".jpg" ou ".png". Além disso, você pode salvar o projeto usando a extensão ".xcf", nativa de GIMP, ou ".psd", do Photoshop, para editá-lo de forma simples no futuro.

Aviso

  • A menos que queira substituir a imagem original, tome cuidado ao clicar em "Save As" ("Salvar como") e digitar um nome de arquivo novo.

O que você precisa

  • Computador
  • Editor gráfico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos