Como editar uma tela de logo da ASUS

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como muitos fabricantes de placas-mãe, a ASUS continua a anunciar seus produtos muito tempo depois da venda - com a tela que aparece quando o computador é iniciado. Entretanto, a maioria das placas-mãe da ASUS fornecem uma opção na BIOS do sistema que permite desabilitar essa tela. Apesar de não ser incluído na BIOS do sistema, a ASUS também oferece um utilitário gratuito que permite personalizar a tela de inicialização usando qualquer imagem em um formato suportado armazenada em seu disco rígido. Com o utilitário MyLogo ou MyLogo2, você pode substituir as imagens de inicialização rapidamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Drivers e discos de instalação dos utilitários da placa-mãe ASUS

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Insira o disco de instalação da placa-mãe ASUS no drive de CD/DVD do computador. Quando a janela do assistente de instalação ou configuração da ASUS aparecer, clique no botão "Install AI Utilities" (Instalar os utilitários Al) ou "Install ASUS Utilities" (Instalar os utilitários da ASUS), dependendo do modelo da sua placa-mãe e da versão do software fornecido com ela.

  2. 2

    Selecione os utilitários que deseja instalar. Todos são opcionais, mas certifique-se de selecionar a opção "MyLogo" ou "MyLogo2" para poder substituir o logotipo da tela de inicialização do computador. Após selecionar os utilitários que deseja instalar, clique no botão "Continue" (Continuar) ou "Next" (Avançar). Aguarde alguns segundos para o utilitário verificar o sistema e se você tem uma placa-mãe ASUS instalada. Serão instalados os utilitários selecionados e a barra de inicialização "AI" ou "AI Suite".

  3. 3

    Clique em "Finish" (Concluir) ou "Restart" (Reiniciar) quando solicitado. O computador será reiniciado.

  4. 4

    Clique em “Iniciar", “Todos os Programas”, “ASUS” ou “ASUS AI Utilities” e, por fim, em “ASUS AI” ou “ASUS AI Suite Utilities”.

  5. 5

    Clique no botão "Update" (Atualizar) na barra de ferramentas e, em seguida, em "MyLogo". Selecione a opção "Change the BIOS Boot Logo of My Motherboard" (Alterar o logotipo de inicialização da BIOS da minha placa-mãe) e clique em "Next" (Avançar).

  6. 6

    Clique no botão "Browse" (Localizar). Vá até uma pasta do computador que contenha um arquivo de imagem que deseja usar como tela de inicialização. As placas-mãe com o utilitário "MyLogo" suportam imagens .BMP ou .JPG de até 640 x 480 pixels de tamanho. O "MyLogo2" permite usar imagens .BMP ou .JPG de qualquer tamanho. Selecione o nome do arquivo e clique em "Open" (Abrir).

  7. 7

    Clique no botão "Next" (Avançar) na janela "ASUS MyLogo". Clique na janela "AutoTune" (Auto-ajustar) para redimensionar a imagem automaticamente. Como alternativa, use o controle deslizante "Resolution" (Resolução) para aumentar ou diminuir o tamanho da imagem na janela de visualização conforme necessário. Clique no botão "Booting Preview" (Visualizar Inicialização) para visualizar a tela de logo em modo de tela cheia.

  8. 8

    Clique na tela para fechar a visualização em tela cheia. Redimensione a imagem na janela de visualização conforme necessário. Clique no botão "Next" (Avançar).

  9. 9

    Clique no botão "Flash" e aguarde alguns segundos para que o utilitário escreva o arquivo de imagem na BIOS do sistema. Após a atualização da BIOS, o computador será reiniciado automaticamente. Durante o processo de reinicialização, a imagem selecionada aparecerá como a tela inicial.

Dicas & Advertências

  • Se não tiver o CD de sua placa-mãe ASUS, baixe o arquivo "AI Suite" ou o "ASUS Utilities set-up" para o seu modelo específico a partir do site de suporte da ASUS.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível