Como editar texto pixelado no Photoshop

Escrito por kahlea pendleton | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como editar texto pixelado no Photoshop
Efeitos pixelados podem ser usados para criar cores em um fundo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Em gráficos de computador, efeitos pixelados podem dar um toque especial a um design. Exemplos desses efeitos podem ser vistos em vídeo games, como o Super Mario Bros, da Nintendo, cujos personagens se transformam em enormes criaturas pixeladas. Se você quiser utilizar este efeito em textos, o Photoshop permite que artistas manipulem gráficos através de suas ferramentas especiais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o programa Adobe Photoshop. Clique em "File" (arquivo) e em "New" (novo). Uma caixa de diálogo aparecerá. Altere a largura para 600 pixels, a altura para 300 pixels e clique em "OK".

  2. 2

    Clique no ícone da ferramenta "Brush" (pincel) e selecione a ferramenta "Gradient" (gradiente) na caixa de ferramentas do lado esquerdo da tela ou clique duas vezes na tecla "B" do teclado. Clique nas caixas abaixo da barra de ferramentas, para selecionar duas cores diferentes para o primeiro plano e para o plano de fundo, e crie um gradiente. Dirija-se até o painel do "Brush" (pincel), no topo da tela, abaixo da barra de ferramentas "Menu".

  3. 3

    Com o mouse no topo da área útil da tela, mantenha o botão esquerdo pressionado até alcançar a parte inferior da tela e solte o botão. A tela terá os dois tons escolhidos.

  4. 4

    Selecione a ferramenta "Text" (texto) da barra de ferramentas ou tecle "T". Dirija-se ao painel de texto no topo da tela para selecionar a fonte, a cor e o tamanho do texto. Altere o texto para "Bold" (negrito) na segunda caixa suspensa, à esquerda da caixa com o tamanho da fonte. Digite o texto. Para centralizá-lo, vá até os ícones que lembram folhas de papel, no painel de texto, e clique no segundo ícone.

  5. 5

    Duplique a camada de texto clicando com o botão direito do mouse sobre ela, na aba "Layers" (camadas), no lado direito da tela, e escolha o item "Duplicate Layer" (duplicar camada). A camada duplicada aparecerá acima da camada de texto original. Utilize o mouse para arrastar a camada duplicada para baixo da original. Clique na camada duplicada para realçá-la e ativá-la.

  6. 6

    Vá até o menu "Filter" (filtro) e depois até "Blur" (desfoque) e selecione "Gaussian Blur" (desfoque gaussiano). aparecerá uma janela. Clique em "OK". Será exibida uma caixa de diálogo do desfoque gaussiano. Altere o raio para 6 pixels, clique em "OK" e em "Filter" (filtro), "Pixelate" (pixelar) e "Mosaic" (mosaico). Surgirá uma janela. Ajuste o tamanho da cela para 5 a 7 quadrados e clique em "OK".

  7. 7

    Adicione uma "Layer Mask" (camada de máscara) à camada duplicada selecionando o terceiro ícone logo abaixo da aba "Layers" (camadas). A máscara irá se conectar à camada duplicada. Clique na camada da máscara para selecioná-la. Selecione a ferramenta "Rectangular Marquee" (marca de seleção retangular) na barra de ferramentas ou clique em "M", no teclado. Crie uma caixa ao redor do texto e selecione um cinza claro para a cor do primeiro plano, então clique em "Alt" e em "Backspace", no teclado. Isso deixará o texto menos borrado. Salve o arquivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível