Como editar vídeos no Quicktime

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como editar vídeos no Quicktime
Use o QuickTime para editar arquivos de vídeo (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

Um vídeo QuickTime, com a extensão de arquivo MOV, armazena e comprime áudio, efeitos e texto. Os MOVs foram projetados especificamente para edição. O Apple QuickTime Player, gratuito para download, não apenas permite converter e exportar vídeos para formatos diferentes, mas também vem equipado com ferramentas básicas de edição para cortar e colar seções de áudio e vídeo. O QuickTime também permite combinar faixas separadas para criar apenas uma.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Selecionando parte de um arquivo

  1. 1

    Baixe e instale o QuickTime Player. É necessário aceitar o acordo de licenciamento para completar o download. Abra o QuickTime, clicando no ícone do produto.

  2. 2

    Abra o arquivo de vídeo clicando em "File" (Arquivo) na parte superior da barra de ferramentas do programa. Selecione "Open File" (Abrir arquivo) e encontre o vídeo desejado na janela. Clique em "Open" (Abrir).

  3. 3

    Selecione a parte do arquivo que deverá ser editada, arrastando os marcadores "In" (Dentro) e "Out" (Fora) para delimitar a seção do arquivo. Estes marcadores aparecem como dois cursores em forma de meia seta na linha do tempo. Alternativamente, coloque o cursor na linha do tempo e pressione "I" ou "O" no teclado para o In e Out.

  4. 4

    Exclua todas as outras partes do arquivo, selecionando "Edit" (Editar) e depois em "Trim to Selection" (Aparar seleção) na barra de ferramentas do QuickTime. Isto irá apagar as seções do vídeo, conforme as marcas In e Out.

  5. 5

    Para remover a parte selecionada, escolha "Edit" (Editar) e depois "Delete" (Excluir).

  6. 6

    Para recortar esta seção do arquivo, selecione "Edit" (Editar) e depois "Copy" (Copiar) ou "Cut" (Recortar). Em seguida, abra o segundo arquivo de vídeo e use "Edit" (Editar) e depois "Paste" (Colar) para adicionar a seção ao arquivo.

  7. 7

    Clique em "File" (Arquivo) e "Save As" (Salvar Como) para mudar o nome do vídeo editado, mantendo o arquivo antigo.

    Combinando vídeos separados no QuickTime

  1. 1

    Abra dois filmes em suas janelas próprias.

  2. 2

    Clique em "Window" para extrair uma faixa do arquivo e adicioná-la a um outro vídeo. Selecione "Show Movie Properties" (Mostrar propriedades do vídeo) para ver áudio, vídeo, efeitos e legendas separadamente.

  3. 3

    Selecione a faixa que deseja copiar ou apagar do clipe e, em seguida, clique em "Extract" (Extrair). Segure a tecla "Shift" para selecionar várias faixas, bem como áudio e títulos de texto. O QuickTime cria um novo arquivo de vídeo com as faixas selecionadas. Adicione-as em um novo vídeo, selecionando o arquivo com as faixas extraídas com "Edit" (Editar), depois "Select All" (Selecionar Tudo). Copie os arquivos, selecionando "Edit" (Editar) e depois "Copy" (Copiar). Abra o arquivo no qual deseja as faixas, coloque o cursor onde as faixas deverão iniciar, e selecione "Edit" (Editar), depois "Add to Movie" (Adicionar ao Filme).

  4. 4

    Clique em "File" (Arquivo) e "Save As" (Salvar Como) para mudar o nome do filme editado, mantendo o antigo.

Dicas & Advertências

  • O QuickTime acrescenta exatamente o tempo que foi cortado a um novo arquivo de vídeo, texto e efeitos. Por exemplo, 15 segundos de vídeo adicionam 15 segundos ao novo filme. No entanto, o QuickTime pode esticar ou comprimir a faixa. Para fazer isso, coloque os marcadores In (Dentro) e Out (Fora) na duração em que a faixa deve ser esticada ou comprimida no novo filme. Em seguida, selecione "Edit" (Editar) e depois "Add to Selection and Scale" (Adicionar à seleção e escala).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível