×
Loading ...

Como educar dois cachorros

Não é fácil educar dois cachorros ao mesmo tempo. Muitas pessoas acham muito difícil ensinar dois filhos ao mesmo tempo, assim como é difícil achar tempo para ensinar cada um separadamente. Você deve fazer os dois, caso queira ensinar corretamente. Para melhores resultados, os dois devem ser um casal. Com dois cachorros do mesmo sexo, acontecem mais conflitos, especialmente se ambos forem machos. Se você quer dois cachorros com a mesma idade, é mais fácil criar um cachorrinho e então trazer o segundo depois que o primeiro tiver uma boa compreensão de boas maneiras.

Instruções

Ensinar dois cachorros pode ser muito mais do que trabalhoso (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Castre cada cachorro assim que o veterinário disser que é seguro. Cães machos geralmente brigam quando não castrados, mesmo quando eles demonstram amar um ao outro. Fêmeas também podem brigar, especialmente se uma das duas estiver no cio. As mudanças hormonais que ocorrem quando um filhote amadurece podem começar antes mesmo dele completar seis meses.

    Loading...
    Castre os filhotes assim que possível (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. Dedique tempo e atenção para cada cachorro separadamente, bem como em conjunto. Os filhotes devem ser acostumados a ficar separados, para que eles não fiquem ansiosos ao se separarem. Além disso, um filhote aprende melhor se eles tiverem treinamentos e carícias privadas. Embora eles devam se comportar quando estiverem juntos, é mais fácil no começo treinar um por vez. Na maior parte do tempo, os cachorros devem estar juntos, mas cada um deve ter seu próprio tempo com a família, por pouco tempo todos os dias.

    Dê a cada cachorro uma atenção especial todos os dias (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. Matricule cada um em jardim de infância para filhotes e em aulas de obediência. Mantenha a sua total atenção em um cachorro por vez, levando-os a aulas diferentes, ou pelo menos tenha um adulto para cada cachorro. Ajuda se membros diferentes da família tenham sua vez trabalhando com cada cachorro em aulas diferentes, assim os cachorros não criam o hábito de só aprender com uma pessoa, e cada membro da família aprende a treinar os cães. Use o método "Nada na vida é de graça" para ensinar aos filhotes a seguir os humanos como líderes, e manter problemas de comportamento ao mínimo.

    Cada filhote deve aprender comandos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Mantenha registros veterinários e documentos separados, para cada, solicitando recibos separados para cada cachorro, quando levá-los ao veterinário. Coloque coleiras em cada um, principalmente se eles se parecerem, e cuidadosamente grave números em cada coleira. Coloque uma foto boa de cada cachorro em seus registros, isso vai ajudar a prevenir confusões caso os cachorros sejam embarcados, hospitalizados ou perdidos. Mesmo cachorros que sejam completamente diferentes podem ser confundidos por pessoas que não os conhecem, então coloque o nome e descrição física de cada um, em seus registros.

    Até mesmo cachorros diferentes como esses podem ser confundidos pelos funcionários de canis (DTP/Digital Vision/Getty Images)
  5. Alimente os cachorros ao mesmo tempo, no mesmo local. Sempre permaneça no cômodo enquanto eles estiverem comendo, para que você saiba que cada cachorro come a sua própria comida e que não há brigas. Filhotes trocam tigelas e compartilham voluntariamente, mas quando crescem, podem se tornar protetores, então ensine-os enquanto novos que cada cachorro tem a sua própria tigela, recompensas e brinquedos, e não tolere brigas. Se os cachorros tiverem as mesmas coisas, haverá menos motivos para brigas e preocupações sobre quem tem o quê.

Loading...

Dicas

  • Ensinar os cachorros que as casinhas são locais seguros será a forma mais fácil de treinar dois filhotes em casa, e a casinha é o lugar ideal para cada cachorro ter suas recompensas especiais, como ossos de verdade. Qualquer cachorro pode brigar por itens como esse.
  • Se você preferir que eles não tenham casinhas, atribua locais separados da casa para cada um dos cachorros.

Aviso

  • Não crie um segundo cachorrinho, se você estiver tendo problemas com o primeiro; o segundo cachorro não vai ajudar em nada no comportamento do primeiro. Além disso, os dois serão mais difíceis de treinar. Treine o primeiro cachorro antes de ter o segundo, assim ele vai ajudar no treinamento do segundo.
  • Cães machos que não são castrados tendem a morder, e crianças são mordidas mais frequentemente que adultos.
  • Contate um treinador de cachorros experiente, caso surja algum sinal de agressão ou domínio.
  • Contate um veterinário comportamentalista, e não um treinador, caso os cachorros comecem a brigar.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...