×
Loading ...

Como fazer um efeito de ferida na pele

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criar efeitos realistas para peças de teatro e filmes é complicado. Os efeitos de ferida na pele em atores tornam uma peça ou um filme mais realista e acreditável. Esse efeito pode ser removido e reutilizado. Esse tipo de efeito de ferida é bom principalmente para qualquer produção com um orçamento apertado.

Instruções

Aprenda a fazer um efeito de ferida na pele com papel higiênico (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Limpe a área desejada da ferida. Certifique-se de que esteja totalmente seca.

    Loading...
  2. Aplique uma camada fina de látex líquido sobre a área com um pincel ou, para obter os melhores resultados, utilize o seu dedo. Deixe o látex secar até ficar viscoso. Utilize um secador de cabelo para acelerar esse processo.

  3. Enrole papel higiênico em formas de cobras longas e finas. Se o papel for duplo, separe as camadas primeiro. O papel higiênico criará a aparência de pele elevada da ferida. Utilize a quantidade necessária para o tamanho da ferida desejado.

  4. Crie a pele elevada no látex com o papel higiênico. Una as pontas do papel, criando uma pequena piscina no látex para segurar o sangue e a maquiagem. Cubra o papel na área da ferida com o látex líquido. Utilize uma quantidade generosa de látex, misturando o lado externo da área da ferida à pele. O lado interno precisa ser coberto, mas não misturado, para manter a borda elevada.

  5. Deixe o látex secar completamente. Isso pode levar vários minutos.

  6. Cubra a ferida com um pó fixador neutro. Balance para remover qualquer excesso de pó e, em seguida, passe sobre o efeito de ferida uma camada de base do mesmo tom que a pele. Utilize uma esponja para misturar as bordas do efeito à sua pele. Aplique uma base ou um pó de tom mais escuro nas áreas interna e externa para criar profundidade.

  7. Aplique com um pincel uma base clara nas saliências superiores da ferida e em qualquer área que precisar de iluminação. No lado interno da ferida, aplique maquiagem marrom-escura e vermelha-escura.

  8. Pinte dentro da ferida com a maquiagem vermelha-escura e preta até metade da borda para criar um efeito de ferida aberta. Pingue sangue falso na ferida e em volta da região. Se estiver retratando uma ferida mais antiga, basta aplicar o sangue falso no interior.

  9. Dê batidinhas na ferida com papel higiênico e adicione uma camada fina de pó fixador.

Loading...
Loading ...
Loading ...