Tecnologia

Como fazer um efeito de guitarra death metal no Sound Forge

Escrito por simon foden Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como fazer um efeito de guitarra death metal no Sound Forge

Guitarras altas, pesadas e distorcidas caracterizam o death metal

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Com o Sound Forge, a estação de trabalho de áudio digital da Sony, é possível gravar, mixar e editar a sua própria música. O programa contém múltiplos efeitos de áudio integrados, que permitem a manipulação e a intensificação do material gravado. Com a compressão e a distorção corretas, é possível transformar uma gravação básica de guitarra em um agressivo, pesado e intenso som de death metal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções

  1. 1

    Abra o Sound Forge. Dê dois cliques no ícone da área de trabalho; pode demorar alguns segundos para que o programa abra. Após isso, uma página em branco será aberta. Uma vantagem do Sound Forge é que o leiaute pode ser personalizado de acordo com o aplicativo em execução — no caso, a mixagem.

  2. 2

    Clique em "View" (Exibir) e selecione "Spectrum Analysis" (Análise de espectro). Uma tela de análise de espectro visual será aberta. Clique em "View" e selecione "Plug-in-Manager" (Gerenciador de plugins). O primeiro permite ajustar as frequências presentes no áudio; o segundo possibilita a adição de plugins de efeitos, como compressão, distorção, reverberação e delay.

  3. 3

    Dê dois cliques no espaço vazio da interface do Sound Forge e selecione "New" (Novo). Será exibida uma caixa de diálogo, onde é possível selecionar arquivos de áudio. Localize e clique no arquivo de áudio com o som de guitarra, para carregá-lo na tela do programa. Clique em "2", no submenu "Channels" (Canais), para que o áudio seja aberto em estéreo.

  4. 4
    As estações de trabalho de áudio digital possibilitam que o seu computador seja utilizado como um estúdio de gravação

    Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

    Clique e selecione a parte da faixa da guitarra que deseja que soe como death metal. Para fazer isso com a faixa inteira, selecione todo o arquivo de áudio.

  5. 5

    Clique em "Effects" (Efeitos) e selecione "Distortion" (Distorção). No death metal, a guitarra é caracterizada por uma tonalidade intensa, profunda e pesada, geralmente criada por uma combinação de distorções e outros efeitos. Configure o parâmetro "Level" (Nível) da interface de distorção para um número bem alto, para aumentar a intensidade do efeito. Ajuste os outros parâmetros de controle, incluindo "Drive" e "Tone" (Tonalidade) para intensificar o timbre da guitarra.

  6. 6

    Pressione "Play" (Reproduzir) para ouvir o áudio. A guitarra terá uma tonalidade mais pesada do que antes. Se estiver muito pesada, reduza o parâmetro "Level" (Nível).

  7. 7

    Clique em "Effects" (Efeitos) e selecione "Compression" (Compressão). Esse efeito ajusta a dinâmica de uma faixa de áudio cortando os picos e aumentando os níveis baixos de volume, para criar uma sonoridade mais forte. Outra vantagem da compressão é que ela permite que o áudio seja mixado mais alto quando os picos e os baixos forem suavizados. Ao "abusar" das configurações de compressão, é possível criar um som "sujo" característico, semelhante ao da banda Slayer. Para isso, configure o parâmetro "Threshold" (Limite) para mais ou menos 80%.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media